Em sessão realizada nesta quarta-feira, 10 de julho, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoveu, por critério de antiguidade, a juíza Régia Ferreira de Lima ao cargo de desembargadora. A magistrada, que atua na Comarca de Uberaba, passará a compor a 12ª Câmara Cível. A sessão que promoveu a juíza Régia Ferreira de Lima foi a primeira conduzida pelo novo presidente do Tribunal, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, acompanhou a sessão e enviou congratulações à magistrada. “A promoção da colega Régia é resultado de seu grande histórico de talento e dedicação prestada ao Poder Judiciário. Sua presença na segunda instância engrandecerá ainda mais o nosso Tribunal de Justiça”, afirmou.

Trajetória

Régia Ferreira de Lima tomou posse no cargo de juíza de Direito substituta em 1996. Foi juíza substituta nas Comarcas de Belo Horizonte e Uberlândia, tendo atuado nas Varas Cíveis, de Família e Fazenda Pública, no Tribunal do Júri, Juiz Sumariante, Falências e Concordatas, Varas Criminais, Infância e Juventude e Juizados Especiais, sendo promovida como titular para a Comarca de Frutal (Vara Mista-Cível e Criminal). Atuou ainda nas Comarcas de Itapagipe, Iturama e Conceição das Alagoas.

Na Comarca de Uberaba, exerceu as funções de magistrada na Vara de Falências e Concordatas e Registros Públicos e Cartas Precatórias e na 3ª Vara Cível. Foi juíza relatora dos Juizados Especiais e Presidente da Primeira Turma Recursal da Comarca de Uberaba. Foi juíza diretora do Foro da Comarca de Uberaba de 2010 a 2014.

A magistrada atuou como juíza eleitoral em seis oportunidades, presidindo eleições municipais e federais, sendo cinco eleições em Uberaba e uma em Itapagipe. Atuou também como juíza coordenadora do Pace-Extraprocessual na Comarca de Uberaba.