A vice-presidente Financeira da Amagis, juíza Roberta Rocha Fonseca, assumiu interinamente a Presidência da Associação neste sábado, 24/12, até o dia 9 de janeiro de 2023. A portaria assinada pelo presidente Luiz Carlos Rezende e Santos considera a necessidade de seu afastamento neste período e o gozo de férias da vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto.



O presidente da Amagis ressaltou o apoio de todos os integrantes da Diretoria, que fazem uma administração participativa no dia a dia da Associação, em especial as mulheres, que são fundamentais para o sucesso da gestão.

Roberta Rocha Fonseca graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Em 1996, foi aprovada no concurso de analista judiciário do TRT da 1ª região. Em 2000, tomou posse como Promotora de Justiça do Estado da Bahia, onde permaneceu até 2005. Nessa data, ingressou na carreira da Magistratura mineira. Foi juíza em Uberaba, Presidente Olegário, Sacramento, Nova Lima e Belo Horizonte. De 2017 e 2020, atuou como juíza auxiliar da Presidência e Vice-Presidência do TRE-MG Entre os anos de 2018 e 2020, também atuou como Diretora Executiva da Escola Judiciária Eleitoral. Em julho de 2020, assumiu uma das Superintendências da Corregedoria-Geral de Justiça, na área do Extrajudicial. Atualmente, é juíza auxiliar da Corregedoria do TRE-MG.