A vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, assume a partir desta sexta-feira, 17/6, até o dia 30/6 , a Presidência da Associação. Neste período, o presidente da Amagis participa do curso “Novas perspectivas sobre o combate ao crime organizado no contexto europeu e latino-americano”, em Roma, na Itália.



O juiz Luiz Carlos Rezende e Santos foi convidado a participar do curso juntamente com outras autoridades do Judiciário, Ministério Público e instituições brasileiras, como os ministros Luís Felipe Salomão, Maria Thereza de Assis Moura, Rogério Schietti Cruz, do STJ. O juiz Luiz Carlos é titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Belo Horizonte e diretor executivo do Programa Novos Rumos do TJMG.

A promoção do curso é da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Organização Internacional Ítalo-latino Americana (iila), Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Embaixada brasileira em Roma, Programa das Nações para o Desenvolvimento (PNUD), Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália e o Programa Falcone Borsellino. A viagem está sendo custeada pelas instituições organizadoras do curso.

Saiba mais sobre o curso aqui.