A juíza Rosimere das Graças do Couto, vice-presidente administrativa da Amagis e da AMB, cumpriu agenda institucional na última sexta-feira, 2 de agosto no Espírito Santo. Durante a manhã a magistrada reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Samuel Meira Brasil Júnior. Na oportunidade foram discutidos temas de interesse da magistratura nacional.
Na parte da tarde, Rosimere participou do 1° Encontro Estadual das Magistradas Capixabas. A programação foi realizada na sede da Associação dos magistrados do Espírito Santos (Amages), em Vitória (ES), e contou com a presença de magistradas de diversas partes do Brasil para troca de experiências.
De acordo com a juíza Rosimere das Graças do Couto, os encontros foram uma grande oportunidade de discutir temas cruciais para a magistratura nacional. “Estes assuntos são fundamentais para o fortalecimento do Poder Judiciário e para a promoção da representatividade feminina. A presença ativa e a contribuição das mulheres em todas essas áreas são essenciais para a construção de um sistema judiciário mais equitativo e justo,” declarou a vice-presidente da Amagis.
Foram abordados temas como a importância da mulher em espaços de liderança; a participação da mulher na Política Associativa; Pauta Remuneratória; Projetos Legislativos; a atuação da Secretaria da Mulher da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entre outros assuntos cruciais que envolvem o Poder Judiciário e a representatividade feminina.
Compuseram a mesa para o 1° painel o desembargador Júlio César Costa de Oliveira (TJES); a Presidente da Amages, juíza Glicia Mônica Dornela A. Ribeiro; a juíza Renata Gil, Conselheira do CNJ; a juíza Patrícia Carrijo, Presidente da ASMEGO e Vice-Presidente remuneratória da AMB; e a juíza Eunice Haddad, Presidente da AMAERJ e Vice-Presidente Legislativa da AMB.
No segundo painel, o desembargador Raphael Câmara (TJES); a juíza Vanessa Mateus, coordenadora da Justiça Estadual da AMB; a juíza Julianne Marques (TJTO), Vice-Presidente da AMB; e a juíza Mariel Cavalin, Presidente da AMAMSUL.
*com informações Amages