A juíza Sandra Sallete da Silva, da Vara Criminal, de Execuções Penais e da Infância e Juventude da Comarca de Lagoa Santa foi homenageada pela 8ª Companhia de Polícia Militar Independente. A magistrada foi agraciada com uma placa em reconhecimento pela contribuição com a segurança pública local.
A cerimônia de entrega aconteceu no dia 21 de dezembro, no dia do aniversário da 8ª Cia PM Independente. Por conta de compromisso previamente agendado, a magistrada não pôde comparecer à solenidade e, por isso, a entrega da placa se deu diretamente no gabinete da magistrada, na semana passada.
De acordo com a juíza, ser homenageada pela Polícia Militar é verdadeiro motivo de orgulho e incentivo para que os poderes judiciário e policial possam continuar trabalhando juntos. “É com profundo respeito e reconhecimento que recebo este gesto, que simboliza a parceria essencial entre as instituições que trabalham incansavelmente para promover a segurança e a justiça em nossa sociedade,” agradeceu a magistrada.
Em outubro do ano passado, a juíza já havia recebido uma medalha da 8ª Cia PM Independente. Segundo o comandante da PM, Tenente Coronel Bastos, a medalha é o símbolo de honra e deferência àqueles que, de alguma maneira, se destacaram contribuindo para que Lagoa Santa figure como um dos 10 municípios mineiros com maior redução criminal em 2023.