A juíza Solange de Borba Reimberg, integrante da coordenadoria Amagis Mulheres, recebeu o título de cidadania honorária do município de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesta quinta-feira, 15/12. Ela é juíza da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Patos de Minas, comarca em que atua desde 2019, e pediu remoção para Uberaba, de modo a ficar mais próxima de sua mãe, que reside em São Paulo.
Ao receber o título, a magistrada afirmou que ficou muito honrada com a deferência e que ficou encantada com Patos de Minas desde o primeiro momento em que chegou na cidade.
Nascida em São Paulo, a magistrada é formada também em pedagogia, além do direito, tem especialização em Direito Empresarial e em Pedagogia Social Internacional. É juíza do TJMG desde 2013. Além de Patos de Minas, já atuou nas comarcas de São João da Ponte, onde também recebeu o Título de Cidadã Honorária, Inhapim, Frutal e Governador Valadares.
É facilitadora de círculos de construção de paz e formadora pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados; idealizadora e coordenadora do Grupo de Articulação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Governador Valadares e Patos de Minas, bem como da Rede Patos.
Assista abaixo entrevista concedida pela magistrada após a solenidade:
Se a janela de vídeo não abrir, clique aqui.