A juíza Tainá Silveira Cruvinel, da Comarca de Monte Carmelo, localizada na região do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, foi agraciada pela prefeitura da cidade com a Comenda Clara Chaves, maior honraria do município. A cerimônia foi realizada no dia 15 de março, durante inauguração do Abrigo Municipal ‘Manoel Ferreira de Almeida’.

A homenagem é em reconhecimento ao seu excepcional trabalho em benefício das pessoas menos favorecidas, com especial destaque para sua contribuição na proteção da saúde, educação e vida de crianças e adolescentes.

A juíza Tainá Silveira Cruvinel afirmou ser uma grande honra e privilégio ser reconhecida por sua contribuição à comunidade. “Este reconhecimento significa muito e reforça meu compromisso contínuo com o desenvolvimento e bem-estar da cidade. Estou verdadeiramente grata por fazer parte de uma comunidade tão acolhedora e dedicada. Agradeço a todos os envolvidos na concessão desta distinção, bem como à comunidade de Monte Carmelo por seu apoio contínuo e confiança em meu trabalho”.

Fundadora de Monte Carmelo

Contam os primeiros habitantes da região que havia uma fazendeira chamada Clara Chaves. Dona Clara era muito devota de Nossa Senhora do Carmo. Por isso, doou a área de uma légua quadrada (6 km x 6 km) à Nossa Senhora do Carmo, região onde estavam localizadas as famílias dos garimpeiros, para que aí se construísse uma capela em louvor à Santa. Nesta área iniciou o povoado, que pertenceu à freguesia de Araxá e posteriormente à de Patrocínio.

*Fotos: Prefeitura de Monte Carmelo