Desde de ontem, 13, o Juizado Especial de Poços de Caldas, no Sul de Minas, está de casa nova. Após uma difícil procura de um imóvel que atendesse as necessidades do Juizado, o espaço foi encontrado e a mudança foi possibilitada por uma parceria entre o TJMG e a Prefeitura da cidade.

Segundo o coordenador do Juizado Especial e titular da 1ª Vara de Poços de Caldas, juiz Maurício Ferreira Cunha, a mudança era necessária principalmente devido ao aumento da demanda processual da comarca, que tem 160 mil habitantes. Nos últimos três anos, o número de processos mais que dobrou. Em 2005, eram de 2.700 e atualmente são 5.600.

Com a nova sede, além da boa localização do imóvel, os magistrados e servidores terão melhor estrutura para o trabalho, que, como ressaltou o juiz Maurício Ferreira, se refletirá em uma melhor prestação jurisdicional aos cidadãos da comarca. O Juizado conta agora com um ótimo espaço para arquivo, duas amplas salas para audiências e secretaria com mais espaço.

A solenidade de inauguração da nova sede está prevista para o mês de novembro. O Juizado Especial de Poços de Caldas funciona agora na Avenida Doutor David Benedito Otoni, 749 – Jardim dos Estados.