O presidente do TRE-MG, desembargador Kildare Carvalho, comunicou na sessão desta quarta-feira (13), que a Corte Superior do Tribunal de Justiça reconduziu, por mais dois anos, as juízas Mariza de Melo Porto e Áurea Maria Brasil dos Santos Perez aos cargos, respectivamente, de juíza efetiva e de juíza substituta da Corte Eleitoral mineira, na classe de Juiz de Direito.
As magistradas foram reconduzidas para o segundo biênio (até 16 de outubro de 2012), conforme art. 14 do Código Eleitoral, e foram saudadas pelos magistrados que compõem o TRE mineiro, por representantes dos advogados presentes na sessão e pelo procurador regional eleitoral Felipe Peixoto Braga Netto.
Natural de Patos de Minas, Mariza Porto formou-se em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e ingressou na magistratura em 1989, tendo atuado na comarcas e também como juíza eleitoral dos municípios de Bicas, Diamantina, Ponte Nova e Barbacena. Atualmente é juíza da 4ª Vara de Sucessões e Ausentes de Belo Horizonte. É juíza do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais da classe de juiz de direito desde outubro de 2008.
Áurea Brasil ingressou na magistratura em 1993, na comarca de Brumadinho. Respondeu pela 288ª ZE de Ibirité, foi juíza eleitoral da 242ª de Sabinópolis, de Rio Vermelho (294ª ZE), dentre outras. Foi titular da 1ª Vara Cível de Contagem, ocasião em que também exerceu a função eleitoral na 90ª ZE. Juíza titular da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da comarca de Belo Horizonte, atuou como vice-presidente da Comissão de Votação Paralela das eleições de 2008. Nas eleições de 2010, atua como juíza-auxiliar da Corte, responsável por julgar as representações de propaganda irregular na campanha.
Fonte: TRE-MG