confraria_mulheres.jpgO dia 1º de julho teve um significado especial para as juízas de Belo Horizonte e região metropolitana. Foi a primeira reunião da Confraria de Juízas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma instituição que nasceu com o propósito de aproximação e união das magistradas para, além de tratar de assuntos jurídicos, fortalecer os laços de amizades.

De acordo com uma das confrades, a juíza Rosimere das Graças do Couto, da Vara de Inquéritos Criminais de Belo Horizonte, a ideia da confraria surgiu em conversas de um grupo de juízas na sala da Amagis do Fórum Lafayette e foi concretizada mediante a realização do primeiro encontro, que contou com a participação de 13 juízas da capital e região metropolitana.

O próximo evento já tem data marcada, 5 de agosto, uma quarta-feira. O horário e local ainda serão definidos. Para integrar a confraria basta comparecer aos encontros. De acordo com Rosimere Couto, as informações sobre o próximo encontro poderão ser obtidas, em breve, na sala da Amagis de Belo Horizonte, através do telefone: (31) 3330-2180.

Planos não faltam para as integrantes da confraria. Já existe previsão de elaboração de um estatuto bem como a confecção de atas das reuniões.