Foram assinados ontem, 22/06, no auditório da Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais, os Termos de Exercício para remoção e promoção de juízes de direito. Foram 19 juízes removidos dentro da própria Capital e seis promovidos para a Capital.
Participaram da mesa o desembargador Célio César Paduani, corregedor-geral de Justiça, o juiz diretor do Foro Marco Aurelio Ferenzini e o desembargador José Fernandes Filho, ex-presidente do TJMG e presidente do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais de Minas Gerais.
Prestigiando a audiência, esteve presente o desembargador Paulo Viana, ex-corregedor geral de Justiça de Minas Gerais.
Também estavam presentes os juízes auxiliares da Corregedoria: José Osvaldo Corrêa Furtado de Mendonça, José Ricardo dos Santos de Freitas Veras, André Luiz Amorim Siqueira, Paulo de Carvalho Balbino, Leopoldo Mameluque e Rogério Alves Coutinho.
O desembargador Célio César Paduani desejou sucesso profissional a todos e destacou que a Corregedoria não é um órgão de repressão, e sim, “fundamentalmente de orientação”.
O juiz Marco Aurélio Ferenzini deu boas-vindas aos que chegaram à Capital e parabenizou aos que titularizaram nas varas, desejando-lhes “um bom trabalho”. Reforçou, também, as palavras do corregedor-geral, assinalando o caráter orientador da Corregedoria.
O desembargador José Fernandes Filho desejou uma “judicatura muito feliz” à nova geração de juízes que vieram para a Capital e aos que se tornaram titulares nas varas da Capital.
Os juízes removidos foram: Moema de Carvalho Balbino Lucas, Francisco Ricardo Sales Costa, Fabiana da Cunha Pasqua, Haroldo André Toscano de Oliveira, Maria Dolores Gióvine Cordovil, Paulo Rogério de Souza Abrantes, Eduardo Gomes dos Reis, Vicente de Oliveira Silva, Otávio Pinheiro da Silva, Gilson Soares Lemes, Antônio João de Oliveira, Flávia de Vasconcellos Lanari, Beatriz Junqueira Guimarães, Cláudia Helena Batista, Sérgio Castro da Cunha Peixoto, Flávia Birchal de Moura, Adriano de Mesquita Carneiro, Maria Isabel Fleck e Eveline Mendonça Félix Gonçalves.
Os juízes promovidos foram: Carlos Frederico Braga da Silva, da Comarca de Passos; Simonne Andréa Silva, da Comarca de Ribeirão das Neves; Paulo Barone Rosa, da Comarca de Alfenas; Moema Miranda Gonçalves, da Comarca de Vespasiano; Marco Aurélio Chaves Albuquerque, da Comarca de Ribeirão das Neves e Andréa Cristina de Miranda Costa, da Comarca de Conselheiro Lafayette.
Fonte: TJMG