O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, reuniu-se virtualmente com os magistrados das Comarcas que pertencem à Seccional da Amagis de Pouso Alegre, na manhã desta quarta-feira, 18, para tratar de assuntos de interesse da classe e falar sobre o trabalho que a Associação vem desenvolvendo, neste período de pandemia, em prol das prerrogativas da classe.
O diretor da Seccional de Pouso Alegre, juiz José Hélio da Silva, avaliou a reunião como muito importante e positiva, com a participação não só dos juízes dessa comarca, mas também do Sul de Minas. “A reunião foi muito produtiva e todos ficaram muito satisfeitos. Todos colocaram suas aspirações, e o presidente Alberto ouviu e ficou de levá-las ao presidente do Tribunal”, disse.
O juiz Túlio Márcio Lemes Mota Naves, da Comarca de Pouso Alegre, endossou que a reunião foi de grande importância. “O presidente da Amagis está levando a Associação para o interior, esclarecendo muitos assuntos e ouvindo todos os pleitos dos colegas, além de nos informar sobre as ações da Amagis. Mostrou que a Associação está bem atuante, o que conforta a todos nós juízes”, destacou.
A iniciativa é uma forma de manter a interlocução com juízes e juízas do Estado em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, com reuniões que estão sendo realizadas virtualmente com os magistrados de todas as regiões mineiras, buscando ouvi-los sobre suas demandas em geral e as necessidades regionais.
Comarcas que compõem a 13ª Seccional de Pouso Alegre: BORDA DA MATA, BRASÓPOLIS, BUENO BRANDÃO, CACHOEIRA DE MINAS, CAMANDUCAIA, CAMBUÍ, EXTREMA, ITAJUBÁ, JACUTINGA, MONTE SIÃO, NATÉRCIA, OURO FINO, PARAISÓPOLIS, PEDRALVA, POUSO ALEGRE, SANTA RITA DE CALDAS, SANTA RITA DO SAPUCAÍ, SÃO GONÇALO DO SAPUCÍ, SILVIANÓPOLIS.