A Justiça Eleitoral mineira realiza, a partir desta quinta-feira (5), em Mariana (região Central do Estado), o II Encontro de Estudos Eleitorais, com o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre 246 juízes eleitorais de todo o Estado, que vão aprofundar conhecimentos para as Eleições 2014.O evento tem o apoio da Amagis.

O presidente do TRE-MG, desembargador Wander Marotta, faz palestra de abertura do evento às 13h30, no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães. Ao seu lado, estarão o vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador Geraldo Augusto, e o diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, juiz Manoel Morais.

As palestras serão proferidas por magistrados, assessores do Tribunal e membros de outras unidades da Justiça Eleitoral, como o ministro do TSE Henrique Neves, que vai falar, no dia 6, sobre a minirreforma eleitoral e resoluções do TSE para o pleito de 5 de outubro. Também está prevista a palestra do juiz Marlon Reis, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que falará sobre a aplicação da Lei 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).

Confira a programação completa.