Com o apoio da diretoria da Amagis, os juízes de Montes Claros realizaram na tarde de hoje, 19/02, ato de desagravo em defesa do magistrado Frederico do Espírito Santo Araújo, que vem sendo vítima de comentários caluniosos por parte de um membro da Polícia Federal na comarca.

De acordo com o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, o juiz Frederico Araújo é um homem competente, honrado e comprometido com as causas da Justiça. “A Amagis, entidade representativa da magistratura mineira que congrega mais de 1600 juízes em todo o Estado, não permitirá que um magistrado seja alvitado na sua função de julgar”, afirmou.

Segundo o coordenador regional da Associação, juiz Lailson Braga Baeta Neves – um dos coordenadores do ato juntamente com o diretor da Seccional de Montes Claros, juiz Antônio Adilson Salgado Araújo –, os juízes mantiveram a serenidade e firmeza própria dos magistrados, e manifestaram a certeza de que a liberdade do juiz em decidir não pode ser cerceada por palavras levianas e nenhum tipo de pressão. “O Poder Judicário em geral é o alicerce do Estado Democrático de Direito, esse é o sentimento comum dos magistrados”, declarou. Os jornais da região registraram o ato para repercutir o caso junto a opinião pública.

Clique aqui e leia a nota de desagravo da Amagis.