O juiz Antônio Carlos Parreira, diretor do foro de Varginha, e o juiz Enismar de Freitas, acompanhados do presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, foram recebidos nesta terça-feira, 12 de dezembro, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho. Em pauta, estava a criação da 3ª Vara Criminal de Varginha.

O juiz Antônio Carlos Parreira falou da importância e da necessidade da criação da nova vara na Comarca, que representa um passo fundamental para o aprimoramento da eficiência jurisdicional da região. Ele agradeceu à direção do TJMG pela acolhida e destacou a importância do apoio recebido da Amagis. “Ter a nossa Associação presente nos apoiando é fundamental. A Amagis faz com que o pleito se torne da instituição e de toda a magistratura mineira” afirmou.

Para o presidente da Amagis, a demanda é importante para o Judiciário de Varginha. “A criação da nova Vara fortalecerá não apenas a estrutura judiciária da Comarca, mas contribuirá para a promoção da Justiça e o atendimento cada vez mais efetivo às necessidades da população”, disse o juiz Luiz Carlos, ressaltando que a Associação apoia e sempre apoiará iniciativas que visam o aprimoramento da prestação jurisdicional.

O presidente do Tribunal de Justiça agradeceu a visita dos magistrados e deu parecer positivo ao pleito. De acordo com ele, estão sendo feitos estudos técnicos para conduzir a solução da demanda.

Também participaram do encontro os desembargadores José Marcos Rodrigues Vieira e Tiago Gomes Pinto; o juiz Thiago Colnago, auxiliar da Presidência do TJMG; o presidente da OAB-MG de Varginha, advogado Alexandre Prado, e o presidente da Caixa de Assistência da OAB-MG, advogado Gustavo Chalfun.