O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, acompanhado por uma comitiva de juízes da Comarca de Varginha, no Sul de Minas, se reuniu nesta sexta-feira, 13 de setembro, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior. O encontro, realizado na Presidência do TJMG, teve como objetivo alinhar ações e discutir demandas da Comarca, entre elas a criação da 3ª Vara Criminal.
O desembargador Corrêa Júnior agradeceu a visita e enfatizou a relevância da Comarca de Varginha no cenário jurídico do Estado. Ele se comprometeu a analisar o pleito dos colegas para a criação da nova vara criminal após a aprovação do orçamento de 2025, momento em que planeja realizar uma nova reunião, desta vez, em Varginha.
Luiz Carlos Rezende e Santos agradeceu a acolhida e a disposição do presidente do TJMG em buscar ações que visem a melhoria das condições de trabalho para que os magistrados e magistradas do Estado possam oferecer uma Justiça cada vez mais eficaz e estruturada.
O presidente da Amagis também destacou a relevância da Comarca de Varginha para o Judiciário mineiro, enfatizando que a criação da nova Vara contribuirá para a promoção da Justiça e o atendimento ainda mais efetivo às necessidades da população.
Também estiveram presentes na reunião o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira Silva; o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Thiago Colnago Cabral, o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, juiz Guilherme Mendes do Valle; o juiz convocado para a 2ª instância, Marcelo Salgado; e os juízes da Comarca de Varginha Enismar Freitas, Augusto Moraes Braga, Morvan Rabêlo de Rezende, Tarciso Moreira de Souza e Pedro Parcekian.