pocos.jpg

Tiago Parrela - Enviado especial

Poços de Caldas - Os magistrados do Sul de Minas elogiaram e aprovaram a revitalização da gestão itinerante da Amagis, nesta sexta-feira, 8, depois de se reunirem com o presidente da Associação, Herbert Carneiro, na Comarca de Poços de Caldas. Entre os assuntos discutidos na reunião, estavam as condições de trabalho e de segurança nos fóruns mineiros.

Herbert Carneiro destacou que a diretoria está intensificando a aproximação com os magistrados do interior e da capital, com objetivo de fortalecer a unidade da classe. “Procuramos conhecer suas reais necessidades e buscar sempre melhorar as condições de trabalho e segurança nos fóruns para oferecer uma prestação jurisdicional cada vez mais ágil e eficiente”, afirmou o presidente da Amagis.

O juiz Nicolau Lupianhes Neto também participou da reunião. Segundo ele, a presença da diretoria da Amagis no interior traz informações e esclarecimentos necessários aos colegas. “Isso demonstra uma abertura do Tribunal e da Amagis com os juízes e servidores e, havendo convergências, a Amagis e o Tribunal estarão juntos”, disse.

Para o juiz Carlos Alberto Pereira da Silva, diretor do foro da comarca, é extremamente importante a presença da Amagis ao interior. “Essa é uma possibilidade da Amagis tomar conhecimento da insatisfação dos juízes pelo não recebimento das verbas prometidas pelo Tribunal para o início de 2013”, enfatizou.

“Muito positiva a vinda da Amagis a Poços para expor o trabalho que a diretoria vem fazendo em benefício da magistratura e do Judiciário”, afirmou o juiz Márcio Silva Cunha.

O juiz Antônio Carlos Parreira, secretário do Conselho Deliberativo da Amagis, destacou que a Amagis está cumprindo o que foi prometido de ser o principal e legitimo porta- voz da magistratura mineira. “Disso não abriremos mão”, pontuou. O juiz Morvan Rabelo de Rezende, diretor secretário da Amagis, também participou do encontro, e também reforçou a importância de maior aproximação da Associação com os juízes.

Essa é a sétima reunião realizada pela diretoria da Amagis com juízes do interior do Estado, como parte do processo de revitalização da gestão itinerante da Associação, na atual gestão iniciada no dia 3 de janeiro passado. Além de Poços, a diretoria já esteve nas Comarcas de Passos, Lagoa Santa, Ipatinga, Santa Luzia, Contagem e Teófilo Otoni.