A ida da diretoria da Amagis a Varginha faz parte da política de interiorização das ações da Associação, intensificada pela atual gestão, que em menos de cinco meses, já visitou mais de 10 comarcas mineiras. O objetivo é proporcionar a aproximação com os magistrados do interior e da capital, fortalecendo a unidade da classe.
A diretora da Seccional da Amagis em Varginha, juíza Beatriz da Silva Takamatsu, destacou a importância da presença da diretoria da Associação da comarca. Segundo ela, essa aproximação demonstra a parceria de trabalho entre os juízes, além de reafirmar a valorização e a segurança da classe.
O juiz Antônio Carlos Parreira, secretário do Conselho Deliberativo da Amagis, também destacou a aproximação da Amagis com os juízes do interior que, segundo ele, traz ao conhecimento do juiz aquilo que tem sido feito em prol dos magistrados na capital. Para o magistrado, a vinda da Amagis traz ainda o apoio institucional, o que nos permite atuar na nossa jurisdição com mais tranquilidade.
O juiz Dênis de Ferreira Mendes, da Comarca de Campanha, também participou do encontro. De acordo com ele, a presença física da Amagis facilita a aproximação entre os juízes, traz discussões importantes que muitas vezes se limitam a Belo Horizonte, e permite a participação efetiva do juiz do interior nas decisões e orientações importantes para a carreira.
Ainda em Varginha, a diretoria da Amagis visitou o juiz aposentado Mário Vani Bemfica, que está hospitalizado na comarca e por longos anos foi o diretor da 4ª Seccional da Amagis na região. A diretoria fez uma visita, ainda, para levar uma palavra de conforto e solidariedade aos familiares do juiz José Fernando Ribeiro Carvalho Pinto, falecido recentemente.