Depois da comemoração dos 60 anos da Amagis, nesta quarta-feira, 21, na sede da Associação, em Belo Horizonte, cerca de 50 juízes do Triângulo Mineiro celebraram o momento histórico, de conquistas e fortalecimento da magistratura mineira, na noite desta quinta-feira, 22. O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, o vice-presidente de Saúde, desembargador Maurício Soares, e o diretor da seccional em Belo Horizonte, desembargador Alberto Diniz, reuniram-se com os juízes de Uberlândia, Ituiutaba, Araguari e região, no Praia Clube, em Uberlândia para o encontro comemorativo.
Veja aqui mais fotos do encontro
O presidente da Amagis destacou a satisfação de estar em Uberlândia, reunindo-se com juízes que ajudaram a construir a história da Associação, e as reformas na sede da Associação, inauguradas nesta quarta-feira, além de lançamentos de projetos científicos e literários dos magistrados.
Herbert Carneiro disse que a Associação é universal e que tem prestígio e reconhecimento junto aos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, com uma parceria que tem ajudado na aprovação de projetos de interesse da classe, reafirmando a importância fundamental da aproximação com a presidência do Tribunal.
O diretor da seccional da Amagis na Comarca de Uberlândia, Walner Barbosa, magistrado há 20 anos, parabenizou a atual diretoria da Associação pelo fortalecimento da classe e no desenvolvimento dos trabalhos junto à presidência do Tribunal.
A juíza Vanessa Guimarães Vedovotto, diretora do foro da Comarca de Ituiutaba, observou que a Amagis é fundamental para o fortalecimento tanto da classe como da sociedade, uma instituição presente e organizada que defende o Estado Democrático de Direito.
O juiz Miller Rogério Couto, da Comarca de Uberlândia, também destacou que a atuação da Amagis é de fundamental importância para o fortalecimento da classe, defendendo também os interesses da sociedade em geral. Ele homenageou os 60 anos da Amagis como de muita luta e determinação, elogiando ainda a atual gestão por sua atuação firme e combativa.
O juiz Márcio José Tricote, da Comarca de Araguari, apontuo os vários feitos da Associação, nestes anos, como o trabalho de interiorização e em defesa da segurança dos magistrados, e afirmou que os juízes têm que comemorar essas e outras conquistas.