Os juízes Paulo de Tarso Tamburini Sousa e Marco Antônio de Melo e a juíza Maria Lúcia Cabral Caruso foram promovidos ao cargo de desembargador e desembargadora do TJMG nesta quarta-feira, 8/3, para as Câmaras 3ª Criminal, 4ª Criminal e 12ª Cível, respectivamente.
Entraram em lista a juíza Eveline Félix Mendonça e o juiz Leopoldo Mameluque.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, que acompanhou presencialmente a sessão do Órgão Especial, parabenizou os colegas e a colega que engrandecerão a segunda instância e destacou as belas trajetórias de todos na Magistratura. “Trata-se de justo reconhecimento a magistrados de extrema competência e dedicação ao Poder Judiciário e à Magistratura”, afirmou Luiz Carlos.
Maria Lúcia Cabral Caruso
Natural de Cataguases, Zona da Mata mineira, se formou em Direito em 1989 pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em 1993, ingressou na magistratura mineira, onde atuou nas comarcas de Palma, Leopoldina, Nova Era, Muriaé, Juiz de Fora e Belo Horizonte. Entre 2003 e 2005, ocupou o cargo de juíza auxiliar da Corregedoria do TJMG. Em agosto de 2023, ela irá completar 30 anos de magistratura.
Marco Antônio de Melo
Natural de Barbacena, Marco Antônio de Melo formou-se pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete em 1985. Atuou como advogado até 1990, quando, após aprovação em concurso público, ingressou para o Ministério Público de Minas Gerais, na condição de promotor de justiça, atuando nas comarcas de São Romão, Brasília de Minas e Coração de Jesus.
Ingressou na Magistratura mineira em 1993, atuando como juiz nas comarcas de Malacacheta, Coronel Fabriciano, Nanuque e Santa Luzia, até chegar à capital mineira. Atualmente, ele é titular da 18ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte. Ele é pós-graduado em Direito Processual Civil e mestrando em Direito Constitucional.
Paulo Tamburini
Mineiro de Alfenas, o juiz Paulo Tamburini formou-se em Direito em 1986, pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e é doutorando em Direito Internacional pela UFMG. Ingressou na magistratura em 1992. Foi titular da 2ª Vara Cível da comarca de Três Corações. Também já passou pelas comarcas de Ponte Nova, Piumhi, Guaxupé, Paraguaçu, Boa Esperança e Belo Horizonte.
Foi juiz observador internacional das eleições nacionais de Porto Rico, das eleições para a presidência da Autoridade Nacional Palestina, chefe da missão diplomática do Ministério das Relações Exteriores e representante do Tribunal Superior Eleitoral na República Democrática do Congo.
Foi juiz corregedor e diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MG. Também já atuou por duas vezes como juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, do CNJ.