Trinta e cinco juízes que foram promovidos ou removidos para a comarca de Belo Horizonte assinaram termo de exercício em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 6 de setembro, no auditório da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ).

A lista de magistrados que entraram em exercício na capital foi publicada no Diário do Judiciário Eletrônico do dia 6 de setembro.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Alvim Soares, destacou a importância de o exercício da magistratura ser feito pensando na coletividade, voltado para a cidadania. “O trabalho com alegria, dedicação e acúmulo de experiência é gratificante”, acrescentou o corregedor, citando o exemplo que o desembargador e ex-presidente do TJMG, José Fernandes Filho, também presente no evento, é para a magistratura mineira.

Fernandes Filho mostrou-se esperançoso com a futura atuação dos magistrados presentes. “Meu nome é esperança”, sintetizou. O desembargador revelou sua satisfação por Minas Gerais poder contar com uma nova geração de juízes, que poderão realizar um bom trabalho.

O diretor do Foro de Belo Horizonte, juiz auxiliar da CGJ, Renato César Jardim, deu as boas-vindas aos magistrados que atuarão na comarca de BH e deixou claro que esperava pelo dia da assinatura do termo de exercício. “Ansiávamos muito por esse momento. O início do trabalho dos juízes será de extrema relevância”, frisou o diretor do Foro. Ele agradeceu ainda aos juízes auxiliares pelo trabalho realizado com abnegação durante o período de deficiência no número de juízes titulares na capital.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade os juízes auxiliares da CGJ Andréa Cristina de Miranda Costa, Cássio Azevedo Fontenelle, Francisco Ricardo Sales Costa, Gilson Soares Lemes, José Ricardo dos Santos De Freitas Véras, Leopoldo Mameluque, Marco Antônio Feital Leite e Wilson Almeida Benevides.

Fonte: TJMG