Cinco juízes convocados para atuarem em Câmaras no TJMG assinaram termo de entrada em exercício nesta segunda-feira, 28/3. São eles: Haroldo André Toscano de Oliveira, que vai substituir na 9ª Câmara Criminal; Maria Luiza Santana Assunção e Francisco Ricardo Sales Costa, substituirão na 4ª Câmara Cível; Ivone Guilarducci Cerqueira e juiz Paulo Tamburini irão substituir na 8º Câmara Cível.

O vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, desembargador Maurício Ferreira, e o ouvidor da Associação, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, representaram o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, na solenidade. Eles desejaram êxito aos juízes convocados e destacaram a experiência dos magistrados que irão engrandecer o Judiciário mineiro.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares, que deu as boas-vindas para os magistrados convocados. “É uma alegria recebê-los aqui. São juízes com vasta experiência que irão cooperar muito nas câmaras especializadas”, afirmou o presidente, destacando que a convocação vai ao encontro da busca da atual gestão em oferecer cada vez mais suporte e apoio aos magistrados e servidores e, consequentemente, aperfeiçoar a qualidade da prestação jurisdicional.



As Câmaras que contarão com a atuação dos juízes convocados fazem parte da nova configuração das câmaras aprovada pelo Órgão Especial do TJMG, em novembro do ano passado. A 9ª Câmara Criminal receberá demandas relacionadas a infância e juventude, violência doméstica e execução penal. A 16ª e a 21ª Câmaras Cíveis terão competência empresarial; 4ª e a 8ª Câmaras Cíveis também terão escopo delimitado. Houve redistribuição de feitos do acervo para permitir um equilíbrio entre as antigas e as novas câmaras.

Autoridades do Tribunal de Justiça, magistrados, servidores e familiares dos juízes que entraram em exercício participaram da solenidade, entre eles o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida.