Juízes de todo o Estado mobilizaram-se para homenagear a juíza carioca Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada na semana passada, em Niterói (RJ). No Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, os juízes realizaram, na tarde desta quinta-feira, 18, um ato simbólico com um minuto de silêncio em homenagem à colega. Os magistrados pararam suas atividades e reuniram-se na sala da Amagis, às 17h. Em Ipatinga, magistrados demonstraram estar de luto com a prematura morte da colega. No mesmo horário, eles também pararam suas atividades e reuniram-se na porta do fórum para fazer um minuto de silêncio. O ato reuniu magistrados, servidores públicos, advogados, promotores e defensores públicos, entre outros.

Pensionistas
Magistrados aposentados e pensionistas da Amagis, por sugestão do presidente da Associação, também fizeram um minuto de silêncio, em memória da juíza Patrícia Acioli, durante reunião realizada na Associação, nesta quinta, onde estavam presentes o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, desembargador Tibagy Salles de Oliveira, a diretora de Pensionistas, Marlene Fernandes, e diretora de Pensionistas da AMB, Haydée Mariz de Oliveira.

Rio
Também houve ato no Rio de Janeiro, onde a Amagis foi representada pelo juiz Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães. Dezenas de magistrados de todo país, entre presidentes e representantes de associações de magistrados estaduais, reuniram-se em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e fizeram um minuto de silêncio para homenagear a juíza. Em seguida, deram os braços e caminharam em volta do Tribunal.