encor_pocos (2).jpg
Juízes diretores do foro, da infância e juventude e de execuções penais das comarcas da 4ª região, participam, nesta quinta-feira, 11, e sexta-feira, 12, em Poços de Caldas, do 16º Encontro da Corregedoria-Geral de Justiça (Encor), cujo o objetivo é aprimorar o conhecimento e proporcionar a troca de experiência entre os juízes mineiros. O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, esteve presente na solenidade de abertura, além de outros magistrados.

A abertura dos trabalhos foi coordenada pelo Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo, que destacou a finalidade do encontro e sua preocupação com o aprimoramento da 1ª instância, uma de suas metas. O 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Kildare Gonçalves, falou da parceria entre a corregedoria e Efej na promoção destes encontros, em prol de uma justiça mais eficiente para a sociedade, e explicou a relevância dos temas que serão abordados nas palestras durante o encontro.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Bitencourt, lembrou da importância destes encontros para o aprimoramento do Judiciário buscando o fortalecimento do estado democrático de Direito e disse que uma das prioridades de sua gestão é a ampliação da implantação do Processo Judicial Eletrônico para agilizar a prestação jurisdicional à sociedade.

encor_pocos (3).jpg
Em seguida, o presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Augusto, proferiu a palestra inaugural “O Judiciário e as Eleições de 2014”. Além disto o encontro irá debater, nesta sexta-feira, temas como a política de comunicação institucional do TJMG; adoção internacional e violência contra a mulher; o papel da nova gestão da Corregedoria Nacional de Justiça; o Centro de Segurança Institucional (CESI); questões relevantes dos serviços notariais e de registros em Minas Gerais; e temas relevantes e práticos na execução penal.

O 16º Encor é uma realização do TJMG, por meio da Corregedoria-Geral de Justiça e da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), com o apoio da Assessoria de Comunicação Institucional do Tribunal.

Compuseram a mesa de honra, o presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt; o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Kildare Gonçalves; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo; o presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Augusto; e o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro.
encor_pocos.jpg