Com a participação de mais de 460 magistrados de todo o país, foram encerrados neste sábado, 20, os Jogos Nacionais da Magistratura, evento esportivo realizado pela AMB.

Minas Gerais trouxe medalha na modalidade de natação. O juiz mineiro Fabrício Cunha Araújo garantiu o primeiro lugar nos 50 metros livre e nos 100 metros livre. Foi campeão também, por equipe, nos 200 metros livres – revezamento. Ao todo, 25 magistrados de 12 associações participaram da competição nos nados peito, costas, borboleta e livre. /

O juiz Amaury de Lima e Souza participou na modalidade de Tiro Esportivo, tendo garantido o duelo de balões medalha de ouro-pistola; duelo de balões medalha de prata-revólver; desafio 20 revólver medalha de ouro e carabina 22, 25 metros, medalha de prata. Na competição de corrida rústica, a juíza Raquel Teixeira de Oliveira garantiu o segundo lugar, no 10K feminino livre.

O juiz mineiro Élito Batista de Almeida participou do campeonato de xadrez, realizado dia 18 de abril, e garantiu pontos na primeira rodada. Ao final da competição, que contou com mais uma rodada, o desembargador Cesar Mecchi Morales, da Apamagis, levou a melhor e consagrou-se campeão. Também estavam na disputa magistrados do Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Sul.

Minas Gerais ficou na 11ª posição geral do ranking.

Neste ano, os jogos foram realizados em São Paulo, divididos em 14 modalidades, entre elas vôlei, natação, xadrez, pebolim, futsal e prova de tiro. (Com informações da AMB)