tremariana1.jpg
tremariana2.jpg
Magistrados de todo o Estado participam, desta quinta-feira (5) até sábado (7), em Mariana, do II Encontro de Estudos Eleitorais promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), cujo objetivo é aprimorar o conhecimento e proporcionar a troca de experiências entre os 246 juízes eleitorais que atuarão nas Eleições de 2014.

A abertura dos trabalhos foi coordenada pelo presidente do TRE-MG, desembargador Wander Marotta, pelo corregedor do TRE-MG, Geraldo Augusto de Almeida, e pelo juiz Manoel dos Reis Moraes, diretor executivo da Escola Judicial Ministro Sálvio de Figueiredo.

Na tarde de hoje foi debatida a propaganda eleitoral: controle democrático e direito à informação, e observadas as orientações administrativas. Na sexta-feira, o ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), falará sobre a minirreforma eleitoral e resoluções do TSE. O evento conta com o apoio da Amagis.

Integração

No encerramento das atividades desta quinta-feira, o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, falou aos magistrados sobre a aprovação da nova LODJ na Assembleia Legislativa, em 1º turno, na última quarta-feira (4), a atuação em Brasília para a votação da PEC 63, e do diálogo com o presidente eleito do TJMG, Pedro Bitencourt, para o fortalecimento da defesa dos interesses da classe.