Os juízes Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem e integrante da Coordenadoria de Segurança da Amagis, e Paulo de Tarso Tamburini,, convocado para a 8ª Câmara Cível do TJMG, foram homenageados nesta terça-feira, 9, pelo Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Batalhão Rotam) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).


O reconhecimento aos magistrados foi declarado com a entrega de uma placa durante solenidade de comemoração dos 21 anos do Batalhão. O evento aconteceu na sede do Batalhão Rotam, em Belo Horizonte, e contou com a presença de diversas autoridades.


Rotam

O Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas integra o Comando do Policiamento Especializado (CPE) da PMMG, que tem como missão o enfrentamento à criminalidade violenta no estado de forma suplementar às unidades de área. Trata-se de uma força de reação e manobra do Comando-Geral da Polícia Militar. A tropa pode ser movimentada para qualquer lugar do território mineiro onde ocorra grave violação da ordem pública.