A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) está realizando neste momento, a segunda etapa da pesquisa qualitativa de percepção dos magistrados sobre a Justiça mineira. Participam da reunião entre os juízes o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais e o Diretor de Comunicação Social da Associação, juiz Herbert José de Almeida Carneiro.
A partir da avaliação da prestação jurisdicional, gestão e aspectos internos e externos que impactam a magistratura, o projeto da Ejef é propor o planejamento estratégico das ações do TJMG para pelo menos os próximos cinco anos. Para o pesquisador do Centro de Justiça e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas – Direito Rio, Maurity Maranhão, a iniciativa da escola judicial é pioneira no Brasil.
As contribuições dadas pelos juízes durante a reunião de hoje, 8/10, serão tomadas como base para a elaboração do questionário que será entregue a todos os magistrados mineiros até o dia 22 deste mês, para que sejam consolidadas as informações quantitativas sobre o judiciário do Estado.