Durante sessão da Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizada na tarde de hoje, 11/03, os desembargadores promoveram 10 juízes do interior, dos quais oito optaram pela permanência em suas comarcas. Durante os trabalhos os magistrados também aprovaram uma remoção e definiram a lista tríplice do quinto constitucional.

Com a promoção, ao todo, 42 juízes já se beneficiaram com a implementação de parte do texto da LODJ que possibilita os magistrados optar pela permanência na comarca onde atuam. Na noite de ontem, 10/03, durante celebração da elevação de Sete Lagoas a entrância especial realizada com a diretoria da Amagis, o diretor do foro da comarca, juiz Geraldo David Camargo, dizia que a conquista era um anseio da classe já há alguns anos e, no dia seguinte, ele também foi beneficiado pela mudança.

Quinto Constitucional

A corte também escolheu os advogados José Marcos Rodrigues Vieira, Eduardo Machado Costa e Luiz Carlos Gambogi para compor a lista tríplice a partir da qual o governador Aécio Neves irá nomear aquele que irá assumir a vaga de desembargador pelo quinto constitucional.

Também faziam parte da relação elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG), os advogados Luciano de Araújo Ferraz, Lúcio Delfino e José Mauro Catta Preta Leal, que disputou o segundo escrutínio com Luiz Carlos Gambogi.

Promoção com permanência

Tenório da Silva Santos
Antônio Carlos Parreira
Edmundo José Lavinas Jardim
Luiz Augusto César Pereira Monteiro Barreto Fonseca
José Humberto da Silveira
Carlos Alberto Pereira da Silva
Ana Kelly Amaral Arantes
Geraldo David Camargo

Promoção

Mauro Lucas da Silva (De Cataguases para Sete Lagoas)
Marcos Paulo Calazans (De Curvelo para Sete Lagoas)

Remoção Interna

Marcelo Pereira da Silva