A Amagis atua para garantir, resguardar e aprimorar os direitos dos magistrados mineiros. Com esses objetivos, a Associação disponibiliza aos seus associados um atendimento personalizado por meio de seu Departamento Jurídico. Os magistrados da ativa, aposentados e pensionistas podem contar com um atendimento pessoal e direto, receber informações quanto a seus direitos e utilizar a assistência jurídica gratuita e especializada dos advogados em diversos procedimentos a favor dos associados.
Veja abaixo depoimentos de magistrados que já fizeram uso dos serviços jurídicos da Amagis:
Leonardo Machado Cardoso – Juiz auxiliar da Comarca de Belo Horizonte
“O Departamento Jurídico da Amagis atuou em minha defesa no ano de 2019, quando eu era juiz na Comarca de Três Marias. Fui alvo de 15 representações de um juiz federal aposentado na Corregedoria do CNJ. Com o suporte jurídico da Amagis, além de ser absolvido em todas as representações, inclusive com elogios por parte do CNJ, saí vitorioso em duas ações de indenização por danos morais. Não chegou a haver abertura de processo disciplinar contra mim. A assistência da Associação foi fundamental para esses resultados. Além de toda a competência técnica, o Departamento Jurídico se dedica integralmente ao associado. Os profissionais sabem ampará-lo e acolhê-lo, justamente em um momento em que ele se vê fragilizado emocionalmente. Por tudo isso, recomendo aos colegas que façam uso desse serviço que a Associação nos oferece”, afirmou o juiz Leonardo Machado Cardoso.
Vânia Fernandes Soalheiro - 30ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte
“Usei a assistência jurídica da Amagis para averbação de tempo de serviço de advocacia. O atendimento de todo o Departamento foi extremamente solícito, ajudou-me a providenciar as certidões e demais documentos necessários e acompanhou todo o pedido diretamente ao Tribunal. É muito importante para o magistrado saber que os advogados da Associação que o representa conhecem de frente a legislação afeta à magistratura e estão preparados para atuar com dedicação e competência”, disse a juíza Vânia Fernandes Soalheiro.
Felipe Alexandre Vieira Rodrigues – 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Ponte Nova
“Durante minha carreira na Magistratura, já pude contar com a assistência jurídica da Amagis. Destaco o fato de ser uma advocacia especializada, com profissionais muito acessíveis e empenhados na defesa dos associados. Sem dúvida, os serviços jurídicos são um dos grandes benefícios oferecidos pela Associação aos seus magistrados”, ressaltou o juiz Felipe Alexandre Vieira Rodrigues.