No último dia 16, o Diretor do Foro de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, juiz Paulo Fernandes Naves de Resende, homenageou seis juízes e juízas que atuaram na comarca. Eles tiveram suas fotos inauguradas na galeria onde há imagens de 40 magistrados que por lá passaram. Os homenageados foram os juízes Edison Magno de Macedo (1995 a 2010), Rinaldo Kennedy Silva (2003 a 2006) e Relbet Chinaidre Verly (2003 a 2008), e as juízas Márcia Cristina Melo Breves (1995 a 2010), Yeda Monteiro Athias (1995 a 2002) e Fabiana da Cunha Pasqua (2003 a 2009).
Como orador oficial dos homenageados, o juiz Edison Macedo agradeceu a iniciativa do Diretor do Foro, destacou as qualidades da Comarca e de seus colegas e funcionários. Além disso, o magistrado mostrou-se sensibilizado com a presença, no evento, do presidente da AMB, Nelson Calandra. “Vossa Excelência engrandece a magistratura pelo trabalho que desenvolve junto à AMB”, reconheceu.
Emocionada a diretora da AMB e da Amagis/MG, juíza Fabiana Pasqua disse que se sente muito feliz e honrada com o feito. “É um símbolo, um marco na história da vida de um juiz. Em meio a tantas dificuldades, sempre buscamos prestar um bom serviço e, de certa forma, é o reconhecimento do trabalho realizado”, conta.
“A colocação dos retratos é um reconhecimento do trabalho de cada magistrado que passou pela comarca e também da magistratura como um todo”, afirmou o Diretor do Foro. Essa iniciativa é realizada há, pelo menos, 100 anos, com a inauguração do retrato do primeiro juiz da Comarca, Duarte Pimentel.
Com informações da AMB