No último dia 21 de novembro, os participantes do 12º Curso de Formação Inicial de Juízes de Direito Substitutos estiveram na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais para conhecer iniciativas e ações práticas relacionadas à segurança institucional.

Foram ministradas aulas em auditório e aula prática de tiro para os 22 juízes, com o objetivo de apresentar o plano de segurança do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), as medidas de proteção e o atendimento realizado pela Assessoria Militar do TJMG aos magistrados de Primeira Instância. Além disso, os participantes tiveram informações sobre a estrutura, a organização e as atribuições da Polícia Militar e das principais demandas judiciais envolvendo a instituição.

Treinamento

Os novos magistrados conheceram as peculiaridades da atividade policial e as ações estratégicas de segurança colocadas em prática pelo Centro de Segurança Institucional do TJMG voltadas para os juízes. Por fim, foi reforçado para os juízes que tais ações estão alinhadas com a necessidade de haver na magistratura uma reflexão sobre suas atividades e serviços prestados para a sociedade.

12º Curso de Formação Inicial (CFI)

Reforço para a Justiça de Minas e alento para os jurisdicionados: 22 novos juízes concluíram, na sexta-feira, 24 de novembro, o curso de formação inicial e, em breve, começam a atuar em diversas comarcas mineiras.

Eles integram a terceira turma de juízes de direito do 12º Curso de Formação Inicial (CFI) e foram aprovados no concurso público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) regido pelo Edital 3/2013. O objetivo do curso foi capacitar os juízes de direito substitutos no conhecimento prático da judicatura e oferecer-lhes subsídios para uma atuação em prol da sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG