Os juízes auxiliares empossados como titulares foram: Kênea Márcia Damato Mendonça, assumindo como titular na 12ª Vara Criminal; Aída Oliveira Ribeiro, que assumiu a 15ª Vara Cível; Edson de Almeida Campos Júnior, que assumiu a 31ª Cível; Geraldo Carlos Campos, que tomou posse como juiz da 32ª Vara Cível, e Leopoldo Mameluque, que assumiu a 10ª Vara Criminal.
Os magistrados promovidos para a comarca da Capital que tomaram posse hoje foram: Yeda Monteiro Athias, que foi juíza da 7ª Cara Cível de Uberlândia e assume a 20ª vaga de juiz de Direito Auxiliar; e Danielle Christiane Costa Machado de Castro Cotta, da 2ª Vara Criminal e Execuções Criminais de Conselheiro Lafaiete, assumindo a 22ª vaga de juiz de Direito Auxiliar.
Marco Aurélio Firenzini empossou ainda o juiz Maurício Torres Soares, que deixou a 15ª Cível e toma posse como juiz sumariante do II Tribunal do Júri, e também o juiz Alberto Diniz Júnior, que saiu da Vara de Precatórias Cíveis para assumir a Vara de Conflitos Agrários.
O juiz diretor do Foro desejou boas-vindas aos novos juízes auxiliares, lembrando o desafio e a complexidade de se manter funcionando a Justiça da Capital, na qual muitas vezes os auxiliares têm que cooperar em mais de uma vara. Porém, ele anunciou que a ampliação e a estruturação do Gabinete dos Juízes Auxiliares da Capital, uma reivindicação antiga dos juízes auxiliares, está em fase de execução, o que vai melhorar as condições de trabalho para os juízes que cooperam em outras varas.
Fonte: TJMG