Um homem acusado de matar a ex-namorada com um tiro de espingarda foi condenado a 16 anos e 15 dias de prisão. Crime aconteceu em março de 2023 na zona rural de Bocaina de Minas (MG). O júri popular aconteceu no nesta quinta-feira, 11 de abril, em Aiuruoca, localizada no sul de Minas.

O juiz da Comarca, Lucas Carvalho Murad, que presidiu o júri, destaca a celeridade do julgamento, aproximadamente onze meses após a denúncia. De acordo com ele, a agilidade da resolução do caso também é mérito da segunda instância, que julgou o recurso em sentido estrito em poucos meses.

O caso

O crime aconteceu no dia 15 de março deste de 2023. A vítima, Lídia da Costa Sousa, de 26 anos, morreu após ser baleada pelo namorado na zona rural.

Antes do crime, a vítima teria enviado um áudio para uma amiga que registrou a conversa com o namorado. Ele estaria do lado de fora da casa e pedia para que ela abrisse a porta para que eles conversassem.

A mulher negou e pediu para o namorado ir embora. Durante a madrugada, a Polícia Militar de Resende (RJ) foi acionada e o corpo da mulher foi encontrado.

O acusado foi preso no dia 23 após se apresentar no posto da Polícia Rodoviária Federal, no distrito de Santana do Capivari, em Pouso Alto.

O casal namorou por 6 anos e homem não aceitava o fim da relação.