A palestrante do Congresso da Magistratura Mineira, a professora Edilene Lobo, foi escolhida, nessa segunda (27), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para vaga de ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral. A nomeação foi anunciada na sessão desta terça-feira (27/6) do TSE pelo presidente da Corte.
"Foi uma escolha que prestigia a história de trabalho e estudos da professora Edilene Lobo, por quem nutro profundo respeito e admiração. Tenho a convicção de que ela representará bem Minas Gerais em sua nova missão, emprestando brilho e sua já conhecida competência em favor do Estado Democrático da Justiça Eleitoral, com o conhecido compromisso ao longo de muitos anos militando naquela especializada", afirmou o presidente da Amagis, o qual já a tinha anunciado como conferencista no Congresso da Magistratura Mineira a convite da comissão pedagógica do evento que acontece de 24 a 26 de agosto, em Ouro Preto (MG).
No dia 15 de maio, quando visitou a sede da Amagis, o presidente Luiz Carlos Rezende e Santos a convidou para ser uma das palestrantes do Congresso da Magistratura Mineira 2023, que acontece de 24 a 26 de agosto, em Ouro Preto (MG).
Edilene Lobo e Luiz Carlos Rezende e Santos na sede da Amagis
Doutora em Processo Civil pela PUC Minas, mestra em Direito Administrativo pela UFMG com Pós-doutoramento em Novas Tecnologias e Instituições de Garantias pela FDV, Edilene Lobo é professora de diversas instituições como a Universidade de Sevilha (ES) e Université Sorbonne Nouvelle (FR). Autora de livros e artigos jurídicos.
Participe do Congresso da Magistratura Mineira. As inscrições estão abertas. Acesse www.congresso.amagis.com.br e saiba mais.