O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos recebeu na tarde de hoje (21) os juízes Geraldo Luiz Ribeiro e Paulo Cezar Mourão Almeida, candidatos a membros do Conselho Fiscal e Deliberativo da Jusprev (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira).

A votação acontece de forma eletrônica até o dia 3 de julho, às 18h (horário de Brasília).

Clique aqui para votar.

De acordo com o presidente da Associação, é de extrema importância para a Magistratura mineira que a Jusprev tenha representantes em seu conselho. “A Amagis acredita nas propostas, na seriedade e na viabilidade da Jusprev. Temos que contribuir, inclusive na melhoria dos rendimentos dos recursos que estão aplicados pelos magistrados. Queremos fortalecer a Jusprev em Minas Gerais e trazer maior número de associados”, afirmou Luiz Carlos.

 

Luiz Carlos Rezende, presidente da Amagis, ladeado pelos juízes Geraldo Luiz Ribeiro e Paulo Cezar Mourão Almeida

O juiz Paulo Cezar Mourão Almeida, que ingressou na Magistratura em 2008, agradeceu o apoio da Amagis e destacou que uma das principais propostas de sua candidatura é a melhoria do rendimento dos investimentos aplicados. De acordo com ele, é necessário modernizar para que os fundos possam ter maiores rendimentos. “As pessoas gostam do serviço, sabem da necessidade da previdência, mas escolhem outros planos por renderem mais. Vamos trabalhar para mudar esse cenário”, declarou.

Para o juiz Geraldo Luiz Ribeiro, que ingressou na Magistratura em 1998, é importante a junção de magistrados em momentos diferentes da carreira trabalhando de maneira conjunta para o fortalecimento da previdência associativa. “Magistrados que ingressaram mais recentemente na carreira têm regime de aposentadoria diferente dos que ingressaram há mais tempo, por isso é importante a união de juízes novos com os mais antigos para que possamos trabalhar em conjunto em favor da Classe”.

Clique aqui para votar.

Além da extensa experiência como magistrados, ambos os juízes possuem formação da área financeira. O juiz Paulo Cezar Mourão Almeida tem MBA em investimentos e private bank pelo Ibmec, uma das principais instituições de ensino de administração e finanças, e o juiz Geraldo Luiz Ribeiro também possui certificação na área financeira, além de fazer parte do Conselho da Jusprev desde 2019.

O apoio de todos os participantes da Jusprev na votação é importante para que a Magistratura mineira esteja representada nos Conselhos da entidade de previdência.

Sobre a Jusprev

A Jusprev é a maior Previdência Associativa do Ministério Público, da Justiça Brasileira e dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Fundada em 2007 por uma forte rede de Associações Instituidoras, entre elas a Amagis, a Jusprev foi criada especialmente para atender as necessidades dos membros de carreiras públicas, seus familiares e beneficiários, garantindo um futuro tranquilo e com segurança. Tem por objetivo a administração e a execução de planos de benefícios de natureza previdenciária e sem fins lucrativos.

Clique aqui para votar.