A Comissão Eleitoral Nacional do Fundo de Pensão Multinstituído por Associações do Ministério Público e da Justiça – Jusprev, divulgou o resultado das eleições para escolha de membros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. A votação, realizada de forma eletrônica, foi encerrada no dia 3 de julho.
O juiz Paulo Cezar Mourão Almeida, da Comarca de Betim, foi eleito para compor o Conselho Deliberativo do Jusprev, sendo o mais votado. Já o juiz aposentado Geraldo Luiz Ribeiro foi eleito suplente no Conselho Fiscal.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, parabenizou os colegas pelo pleito e demonstrou confiança que os interesses da Magistratura mineira estarão assegurados. “Acredito que, com as presenças dos juízes Paulo Cezar Mourão Almeida e Geraldo Luiz Ribeiro nos Conselhos, a Jusprev será aprimorada e sempre objetivando garantir melhores rendimentos dos recursos que estão aplicados pelos magistrados, afirmou.
O juiz Paulo Cezar Mourão Almeida declarou estar feliz com o resultado das eleições e que a Magistratura mineira está de parabéns pela demonstração de força e união. Agradeço o apoio fundamental e indispensável do desembargador Nelson Missias e da Amagis, na pessoa do nosso presidente Luiz Carlos, pois isso não seria possível sem eles. Agradeço o voto e a confiança de todos e conto com o apoio dos colegas para melhorarmos a gestão do fundo. Estarei à disposição, trabalhando com afinco e dedicação em benefício de todos”, disse o magistrado.
O juiz Geraldo Luiz Ribeiro, que é membro do Conselho Deliberativo da Jusprev desde 2019 e, desta vez, eleito para integrar o Conselho Fiscal da entidade. "Foi decisivo o apoio institucional da Amagis, através do presidente Luiz Carlos Rezende, a divulgação eficiente pela equipe administrativa e o apoio do desembaragdor Nelson Missias, através de manifestações em favor de nossa candidatura, sendo que o resultado reflete a grande participação da Magistratura mineira no pleito. A Jusprev tem crescido continuamente, desde a sua criação, tornando-se uma das maiores entidades de previdência complementar do país. Considero necessário continuar o trabalho de crescimento, fomentar novas adesões, para a redução de custos administrativos, e para obter melhor rentabilidade nos investimentos. Fico feliz em ter sido eleito novamente para integrar um dos colegiados da Jusprev, pois também é importante participar da gestão do fundo, diante da relevância da Jusprev, nossa entidade de previdência associativa, que visa propiciar um futuro melhor aos assistidos e familiares", afirmou o juiz eleito.
Acesse AQUI o resultado completo.
Sobre a Jusprev
A Jusprev é a maior Previdência Associativa do Ministério Público, da Justiça Brasileira e dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Fundada em 2007 por uma forte rede de Associações Instituidoras, entre elas a Amagis, a Jusprev foi criada especialmente para atender as necessidades dos membros de carreiras públicas, seus familiares e beneficiários, garantindo um futuro tranquilo e com segurança. Tem por objetivo a administração e a execução de planos de benefícios de natureza previdenciária e sem fins lucrativos.