homenagem_nelson_missias.jpgO secretário-geral da AMB e ex-presidente da Amagis, desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu homenagem especial pelo seu trabalho em prol da Jusprev, a Previdência Associativa das Carreiras Jurídicas, da qual a Amagis e a AMB são sócio-fundadoras, durante encontro de confraternização em comemoração do quarto aniversário de fundação do fundo de previdência, realizado em Curitiba (PR), na última quinta-feira (15).

Participaram do evento diretores, conselheiros, colaboradores, parceiros, fundadores e convidados das associações instituidoras e de fundações de previdência do Estado, reunindo cerca de 50 pessoas, entre eles o coordenador de aposentados da AMB, Sebastião Amorim.

Nelson Missias agradeceu à homenagem e destacou o período de criação e fundação da Jusprev. “Começamos pequenos e, hoje, quatro anos após, não imaginávamos a dimensão que teríamos. Quando assumi a presidência da Amagis, logo percebi que não era possível caminhar sozinho e que deveríamos caminhar coletivamente. Tínhamos que nos mobilizar para resgatar a integralidade e a paridade e, ao mesmo tempo, criar outro caminho para garantir a nossa segurança e a de nossos familiares. Assim, criamos a nossa previdência complementar,” apontou.

O secretário-geral da AMB parabenizou ainda a direção da Jusprev e sua diretora-presidente, Maria Tereza Uille Gomes, por sua seriedade, competência, organização e capacidade de articulação e de união.

“Quero deixar registrado que é uma grande conquista para todos nós. Continuarei acreditando que a Jusprev será um modelo de previdência complementar para o Brasil e para os governantes,” enfatizou.
Além de Nelson Missias, Maria Tereza Uille também exaltou a importância do engajamento e liderança de várias outras personalidades pela consolidação do plano de previdência, como o coordenador de aposentados da AMB e ex-presidente da Apamagis (SP), Sebastião Amorim, o procurador de justiça e presidente da Coomperj, Luiz Antônio Ferreira de Araújo; o desembargador e ex-presidente da Amapar (PR), Paulo Roberto Vasconcelos; a juíza Maria Roseli Guiessmann; a procuradora de estado e ex-presidente da Apep, Vera Grace Paranaguá Cunha; o procurador de justiça e presidente da APMP-PR, Wanderlei Carvalho da Silva; entre outros.

“Ao longo desses quatro anos, temos muito que comemorar, pois, com o apoio das associações, conseguimos criar algo diferente, sendo a Jusprev a maior união associativa de entidades de classe de carreiras jurídicas públicas do Brasil. É um fundo de pensão que não deixa nada a desejar, sendo uma rede de proteção que engloba também os familiares,” disse a diretora-presidente.
A Jusprev atualmente conta com cerca de 2.150 participantes, 54 associações instituidoras e um patrimônio de mais de R$ 34 milhões, resultados positivos, que, segundo a diretora, têm superado as expectativas.

homenagem_nelson_missias2.jpg“Recebemos recentemente a adesão da Associação Nacional dos Defensores Públicos e a da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, que são também os responsáveis pela fiscalização dos fundos de pensão”, ressaltou a diretora.

Reunião dos Órgãos Colegiados

Durante a tarde do mesmo dia, foi realizada a última reunião dos Órgãos Colegiados da Entidade (Diretoria Executiva, Colégio de Instituidoras, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal). Dentre os assuntos pautados, estavam a aprovação da política de investimentos para o exercício de 2012, em adequação à Resolução n° 3.792/2009, do Conselho Monetário Nacional (CMN), a aprovação do orçamento anual para 2012, o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (FUNPRESP), a aprovação da Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum) como nova associação instituidora da Jusprev, entre outros.

Também houve a aprovação, pelo Conselho Deliberativo, da criação do Comitê de Investimentos, para o qual foram eleitos os seguintes membros: Paulo Roberto Vasconcelos (presidente), Lenice Bodstein, José Roberto Galvão Leite, Luiz Fernando Baldi e Marcos Neri de Almeida.
Fonte: Ascom Jurpev