Os membros do Colégio de Instituidoras, do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva da Juspev irão se reunir no próximo dia 09, terça-feira, às 14 horas, na Sede da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná. O objetivo da reunião é deliberar assuntos relevantes da Entidade.

Entre os assuntos pautados, destacam-se os seguintes: a assinatura do contrato firmado com a Mapfre Seguradora S.A. para a distribuição do Planjus e cobertura do risco; a taxa de administração nos aportes; a ampliação na Política de Investimentos; as estratégias de implementação do Planjus e a nomeação do Diretor Administrativo-Financeiro em virtude da renúncia da Dra. Morgana de Almeida Richa, a qual assumirá vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Amagis será representada pelo juiz Jair Santana, que é membro do Conselho da Jusprev.

Todos os membros dos órgãos citados são participantes da Jusprev e não são remunerados, tendo como integrantes: Desembargadores, Juízes, Promotores e Procuradores que representam diversas localidades. Sendo um dos maiores diferencias da Entidade, uma vez que não tendo membros remunerados e acionistas, toda a rentabilidade é revertida para o participante. Além da participação dos próprios associados na administração e fiscalização em todos os processos da entidade.

Colégio de Instituidoras: Colégio formado por todas as instituidoras, por meio do seu presidente, ou por representante mediante procuração para tal finalidade.

Conselho Deliberativo: É o órgão máximo de deliberação colegiada, constituído por (6) seis Conselheiros efetivos, com respectivos suplentes.

Conselho Fiscal: É o órgão de controle interno, responsável pela fiscalização de sua gestão administrativa e econômico-financeira.

Jusprev

Atualmente a Jusprev está presente em mais de 20 Estados da Federação, sendo 48 Associações Instituidoras, com possibilidades de novos ingressos de Associações que manifestarem interesse em oferecer o plano da Jusprev (Planjus) para seus associados e dependentes. O patrimônio já soma cinco milhões de reais, e o número de participantes já passa de 1.000 ativos. Outro número que merece destaque é a solicitação de transferências de recursos das grandes instituições bancárias para a Jusprev. Já foram mais de 120 pedidos de portabilidade, sendo concluídos 89 processos somando R$ 1.920.964,71, o que reforça a credibilidade e a transparência que a Jusprev vem construindo através da sua missão e valores.

Missão

Administrar planos de benefícios previdenciários aos seus associados, exclusivamente na modalidade de Contribuição Definida (CD) e com base na constituição de reservas individuais que garantam o benefício contratado, contribuindo para que os Participantes tenham direito a uma existência digna, segura e com qualidade de vida.

Valores

Qualidade: a busca da qualidade na prestação de serviço aos Participantes será obtida com inovação, competência e trabalho em equipe.

Respeito: o trabalho na Jusprev terá base na sensibilidade para identificar necessidades e expectativas dos Públicos Relevantes, mantendo-se o respeito por opiniões diferentes.

Integridade: todo esforço será feito para agir de maneira ética, honesta e profissional.

Transparência: as relações serão estabelecidas com ética e clareza de intenções, sem atitudes evasivas ou interesses obscuros, sempre no interesse do melhor relacionamento da Fundação com seus Públicos Relevantes.

Responsabilidade: tomar a responsabilidade pelos resultados das ações, aceitando o risco e a recompensa como partes do negócio.

Fonte: Jusprev