Caros(as) Colegas,

Estamos vencendo, uma por uma, as batalhas reais e virtuais que foram e ainda são criadas contra a efetivação de direitos da Magistratura. Além de adquiridos e consagrados, eles estão reafirmados em recentes decisões, que vão do Órgão Especial do TJMG ao Tribunal de Contas do Estado, Conselho Nacional de Justiça e até o Supremo Tribunal Federal.

São decisões que reafirmam nossa crença no direito do qual somos, por compromisso, defensores e guardiões. Da mesma forma que não abrimos mão de nossas conquistas, defendemos o princípio da transparência e impessoalidade com a disponibilização, por exemplo, da memória de cálculo das vantagens pessoais via intranet, bem como o tratamento isonômico, incluindo as pensionistas.

Nossas demandas já ganharam caráter emergencial, para que sejam solucionados equívocos na implementação de direitos, evitando tratamento diferenciado na Classe. Compreendemos que essa é uma preocupação e aflição de todos, mas acreditamos na solução através do diálogo e da interlocução com o TJMG.

Confiram nossas ações dos últimos 30 dias.

Juiz Luiz Carlos Rezende e Santos
Presidente da Amagis

 

Diretoria da Amagis reúne-se com advogado-geral do Estado

O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos, a vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto, e o ouvidor da Associação, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, reuniram-se, no dia 20/4, com o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro. Durante o encontro, foram debatidos assuntos de interesse da Magistratura e da advocacia pública.

Amagis inicia Campanha do Agasalho 2023 – Veja como ajudar

Por meio de sua Coordenadoria de Ação Social, a Amagis está iniciando a Campanha do Agasalho 2023. Até o dia 15 de junho, vamos receber doações que serão distribuídas a pessoas em situação de vulnerabilidade e de rua. Vamos aquecer os corações com solidariedade! Além da arrecadação em BH, a campanha também será realizada no interior por meio das seccionais da Amagis. Veja aqui o que pode ser doado e quais são os pontos de coleta: https://amagis.com.br/posts/amagis-inicia-campanha-do-agasalho-2023-veja-como-ajudar2

Desembargador federal visita presidente da Amagis e o convida para lançamento de livro

O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos recebeu a visita de cortesia do desembargador Grégore Moreira de Moura, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), no dia 24. Na oportunidade, o magistrado federal convidou o presidente da Associação para o lançamento de seu livro “Centelhas poéticas”, publicado pela editora D’Plácido. O lançamento acontecerá no dia 25 de abril, a partir das 18h, no TRF 6 (Rua Álvares Cabral, 1805 – 2º andar – Bairro de Lourdes – BH).

Abertas inscrições para o IV Torneio de Tênis da Amagis

O IV Torneio de Tênis da Amagis acontecerá em BH nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2023. Os jogos serão iniciados no dia 16 de junho, sexta-feira, após às 13h, continuarão no dia 17 de junho, sábado, durante todo o dia, e terminarão com as finais que serão realizadas no dia 18 de junho, domingo, pela manhã. O torneio é aberto para todos os associados e dependentes. Inscreva-se aqui: https://amagis.com.br/posts/abertas-inscricoes-para-o-iv-torneio-de-tenis-da-amagis

Amagis participa de inauguração do novo espaço da Coinj

A juíza Riza Nery, da Vara Infracional da Infância e da Juventude, da Comarca de BH, e coordenadora da Infância e Juventude da Amagis, representou o presidente Luiz Carlos Rezende e Santos na solenidade em que o TJMG inaugurou o novo espaço da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinj), que passou por revitalização e irá funcionar na capital. Também participaram do evento o presidente do Tribunal, desembargador José Arthur Filho, a superintendente da Coinj, desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz, e o governador Romeu Zema.

Amagis parabeniza presidente eleito da Academia Mineira de Letras

O acadêmico Jacyntho Lins Brandão foi eleito presidente da Academia Mineira de Letras no dia 17. Atual ocupante da cadeira de número 25, Brandão terá como vice a acadêmica Antonieta Cunha, atual ocupante da cadeira de número 9. “Tenho certeza de que a dedicação, a vasta experiência e o comprometimento do presidente eleito com a Academia fomentarão o diálogo interdisciplinar entre as áreas da ciência, arte e humanidades e elevarão a cultura e os saberes mineiros”, afirmou o presidente da Amagis, que ainda enalteceu a liderança do atual presidente da entidade, jornalista Rogério Tavares.

Amagis realiza roda de conversa virtual sobre autismo

Por meio da Coordenadoria de Política de Proteção e Apoio à Pessoa com Deficiência, a Amagis realizou, no dia 19, roda de conversa virtual sobre "Autismo: Pessoas e Abordagens". A transmissão foi feita ao vivo no canal da Amagis no YouTube e contou com as participações do psiquiatra da infância e adolescência, professor e pesquisador Ricardo Lugon Arantes, da secretária-geral da Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas Autistas (Abraça), Fernanda Santana, e da diretora da coordenadoria, juíza Raquel Agreli. Assista à gravação aqui: https://www.youtube.com/watch?v=y0JX3ERK8VQ&t=8s

Diretoria discute novos cursos com Emajs

A Diretoria da Amagis e da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) reuniram-se, no dia 17/4, para tratar dos projetos de cursos e convênios que serão oferecidos pela escola. Também foram debatidas ações que integrarão o Congresso da Magistratura Mineira, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de agosto deste ano em Ouro Preto. Participaram do encontro o presidente Luiz Carlos Rezende e Santos; o diretor-executivo da Emajs, juiz Richardson Xavier Brant; o coordenador acadêmico, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade; e o membro do Conselho Gestor da escola, desembargador Tiago Pinto.

Emajs e Universidade Fumec discutem parcerias

Ainda no dia 17, a Diretoria da Emajs recebeu a visita dos representantes da Universidade Fumec, Silvana Lourenço Lobo (coordenadora do curso de Direito), Rodrigo Suzana Guimarães (diretor da Faculdade de Ciências Humanas) e Sérgio Henriques Zandona (coordenador do mestrado em Direito). No encontro, que contou com as presenças do juiz Auro Aparecido Maia de Andrade e do desembargador Lailson Braga Baeta Neves, foi discutida a possibilidade de parceria entre as duas instituições educacionais para oferecer a magistrados e magistradas, pensionistas e suas famílias amplas oportunidades de desenvolvimento e formação.

Amagis Mulheres e Emajs criam Clube de Leitura.

A Coordenadoria Amagis Mulheres e a Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) criou o Clube de Leitura Amagis Mulheres, com objetivo de promover um espaço de troca de experiências por meio da leitura de obras de ficção literária entre as associadas da ativa e aposentadas. A iniciativa é mais uma ação da Coordenadoria, em parceria com a Emajs, que cria ferramentas que contribuem para o senso de pertencimento entre mulheres.

Integramagis reúne associados em Juiz de Fora

Associados e associadas da Zona da Mata mineira participaram, no dia 13, do Integramagis, realizado em Juiz de Fora. O presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, a vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto, e o ouvidor, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, estiveram na Comarca para confraternização com magistradas, magistrados, pensionistas e seus familiares.

Coordenadoria de Segurança da Amagis participa de Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário

Os integrantes da Coordenadoria de Segurança da Amagis participaram do V Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário, em Florianópolis (SC), no dia 14, com a presença de representantes de todos os tribunais das diversas instâncias da Justiça nacional. Organizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por intermédio da Academia Judicial e do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional, o evento promove série de atividades para o intercâmbio de informações que permitam o aprimoramento de suas atividades, buscando os mais atualizados conhecimentos e ferramentas.

Fonamec debate a “Cultura da Paz e Diálogo Interinstitucionais”

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes abriu, no dia 13, a 13ª Edição do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), com o tema “Cultura da Paz e Diálogo Interinstitucionais”. O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos participou da solenidade do evento, realizado na Faculdade de Direito da UFMG, em BH, com apoio da Amagis. O objetivo do Fórum é fazer com que os participantes sejam capazes de reconhecer as metodologias, estratégias e experiências em mediação e conciliação, aprimorando a resolução de conflitos baseada nos princípios da Cultura da Paz.

Amagis reúne-se com presidente em exercício do TJMG pela implementação isonômica de direitos da Classe

A Diretoria da Amagis reuniu-se, no dia 12, com o presidente em exercício do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas. No encontro, o presidente Luiz Carlos Rezende e Santos externou preocupação, que é de toda a Classe e foi trazida mais uma vez para a Associação, com relação à implementação de direitos da Magistratura por parte do Tribunal de Justiça.

Associados levam à Amagis preocupação com a não implementação de direitos

Ainda no dia 12, a Diretoria da Amagis reuniu-se com magistrados associados para discutir a implementação de direitos da Magistratura por parte do TJMG. Os associados manifestaram preocupação com relação ao tema, especialmente com situações que ferem os princípios da impessoalidade, transparência e eficiência do serviço público, além de falta isonomia, com sugestões de abertura de procedimentos no Conselho Nacional de Justiça.

Amagis saúda o ministro Ricardo Lewandowski e seu legado jurídico

A Amagis saudou o ministro Enrique Ricardo Lewandowski, que se aposentou no dia 11, e sua atuação no STF, como grande defensor dos direitos fundamentais, das garantias dos acusados e da proteção da dignidade humana. “Em seus 33 anos de Magistratura, dos quais 17 na Suprema Corte, o ministro Ricardo Lewandowski sempre se pautou pela busca da eficiência da Justiça, lisura e o respeito às garantias constitucionais dos cidadãos”, manifestou, em nota púbica, o presidente Luiz Carlos.

Desafios da mulher magistrada são tema de curso da Emajs, Amagis Mulheres e Ejef

Foi realizado, no dia 10, na Amagis, o curso ‘Mulheres Juízas: reflexos na carreira e nas relações’, ministrado pela psicóloga Arielle Sagrillo Scarpati. Promovido pela Ejef, pela Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), da Amagis, e pela Coordenadoria Amagis Mulheres, o curso teve o objetivo de explorar as maneiras pelas quais as expectativas e estereótipos de gênero se relacionam com as experiências pessoais e profissionais de magistradas em todos os ramos do Poder Judiciário, contribuindo com o desenvolvimento de ações e estratégias para o aperfeiçoamento institucional. Participaram magistradas de primeira e segunda instância do TJMG, das áreas cíveis e criminais.

Amagis lamenta o falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino

Em nota pública, a Amagis lamentou profundamente o falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ, aos 63 anos, ocorrido no dia 8, em Porto Alegre. O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos destacou a figura humana e a trajetória do ministro como magistrado de carreira do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que chegou ao STJ em 2010.

Amagis parabeniza turmas da Magistratura de 2013 e 2005

A Diretoria parabenizou a turma do ano de 2013 pelos 10 anos de Magistratura completados no dia 5 e a de 2005 por seus 18 anos no dia 4. O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos exaltou a dedicação dos integrantes das duas turmas em favor do aprimoramento da Magistratura e do Judiciário, buscando responder aos anseios dos jurisdicionados e da sociedade.

Amagis participa de solenidade de implantação do Cejusc Povos e Comunidades Tradicionais em BH

O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos esteve, no dia  4, no gabinete da Presidência do TJMG, quando se reuniu com a desembargadora Ana Paula Caixeta, presidente em exercício do Tribunal. Na ocasião, a Diretoria da Amagis participou da solenidade de instalação do Cejusc Povos e Comunidades Tradicionais na Comarca de BH. Após a solenidade, a desembargadora Ana Paula Caixeta, que é 3ª vice-presidente do TJMG e coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMG, convidou o presidente da Amagis para a solenidade de abertura da 13ª edição do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), no dia 13 de abril, em BH.

Amagis apresenta pedido quando à implantação de direitos da Classe

Ainda no encontro com a presidente em exercício do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, o presidente Luiz Carlos saudou a desembargadora pelo trabalho que vem realizando na direção do TJMG, sobretudo na gestão profícua na 3ª Vice-Presidência e na Superintendência da Gestão de Inovação. Acompanhado dos desembargadores Dídimo Inocêncio e Francisco Kupidlowski e dos juízes Carlos Loiola e Auro Aparecido Maia de Andrade, o presidente da Associação entregou à presidente em exercício requerimento, para análise em caráter emergencial, solicitando que seja solucionado equívoco sobre implementação de direitos, evitando tratamento diferenciado entre a Classe.

Diretoria da Amagis reúne-se com presidentes do TCE e Tribunal Militar e com corregedor-geral de Justiça

Também no dia 4, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino Coelho, e com o corregedor do TJMMG, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos. Em seguida, o presidente da Associação esteve no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, onde foi recebido pelo presidente, conselheiro Gilberto Diniz. Depois, o encontro foi com o corregedor-geral de Justiça do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, na sede da Corregedoria. Em pauta, estavam assuntos de interesse da Magistratura, entre eles a ATS, a contagem de tempo para aquisição de vantagens pessoais e a isonomia na implantação dos direitos dos magistrados de cada ramo da Justiça.

Amagis Saúde adere à campanha Semana da Saúde ANS

O Amagis Saúde, plano de saúde da Magistratura mineira, se junta à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em campanha para destacar a importância da promoção da saúde e da prevenção de riscos e doenças na Semana da Saúde ANS. O foco dessa vez é dar importância e falar sobre a saúde mental. Cuidar da saúde da nossa mente deve ser equivalente ao nosso cuidado com o corpo. Devemos fazê-lo de maneira contínua e preventiva. Cuidar da saúde mental não deve ser um tabu.

Presidente da Amagis recebe Associados visando continuidade do acompanhamento da efetivação de direitos da Classe

Como ajustado em reuniões anteriores, a Diretoria da Amagis voltou a se encontrar com associados no dia 3, para tratar de direitos dos magistrados, das magistradas e de seus eventuais sucessores. O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos comemorou a implementação da conquista e afirmou que a Associação verificará sobre eventuais diferenças quanto aos valores implementados e o saldo retroativo.

Associação premia defesa e emancipação feminina com Prêmio Amagis Mulheres

A Amagis realizou, no dia 31 de março, na sede da Associação, a entrega da 1ª edição do Prêmio Amagis Mulheres. A inciativa, criada no âmbito da Coordenadoria Amagis Mulheres, tem como objetivo valorizar e incentivar o desenvolvimento de projetos que promovam a defesa e a emancipação das mulheres, incluindo aquelas que vivem em situação de violência. Foram premiados os projetos “Arquitetura da Periferia” (1º lugar), “Instituto Filhas de Sara” (2º lugar) e “Coletiva Mulheres da Quebrada” (3ª Lugar). De acordo com o regulamento da premiação, os recursos recebidos pelos vencedores devem ser revertidos integralmente para os respectivos projetos.

Desembargadores Octavio Boccalini e Ramom Tácio são eleitos presidente e vice do TRE-MG

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais realizou, no dia  30 de março, eleição dos novos dirigentes na Presidência e Vice-presidência e Corregedoria Eleitoral do Tribunal, que assumirão para o biênio 2023/2024. O desembargador Octávio Augusto De Nigris Boccalini foi eleito presidente e o desembargador Ramom Tácio Oliveira, vice-presidente e corregedor eleitoral. A nova direção assumirá o mandato em junho de 2023. “Os desembargadores são verdadeiros magistrados, que possuem grandes trajetórias na judicatura e são defensores de valores democráticos e republicanos, além de figuras humanas admiráveis. Desejo a ambos sucesso e serenidade na condução das novas funções no TRE-MG”, afirmou Luiz Carlos Rezende. 

Defesa de direitos é tema de encontro da Amagis com juízes de Montes Claros e região

A Diretoria da Amagis se reuniu com juízes e juízas de Montes Claros e região, no dia 29/3. As prerrogativas e direitos dos magistrados foram tema do encontro, no qual o presidente Luiz Carlos Rezende e Santos relatou o trabalho desenvolvido em defesa da Magistratura, especialmente junto ao TJMG. A vice-presidente da Amagis e da AMB, juíza Rosimere das Graças do Couto, e o diretor-subsecretário da Associação, juiz Evandro Cangussu Melo, participaram do encontro.

Conselho Gestor de Saúde reúne-se na Amagis com a presença do presidente da Unidas e aprova contas

O Conselho Gestor de Saúde da Amagis reuniu-se, no dia 28 de março, para discutir assuntos administrativos e de interesse dos usuários do plano. Na ocasião, foi aprovada a prestação de contas da gestão da Amagis Saúde referente ao ano de 2022. A reunião ocorreu de forma híbrida, presencial e de forma remota. Participou também o presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), Anderson Mendes, que compartilhou as boas práticas e os resultados da atual gestão. A Amagis Saúde é filiada à Unidas. "O plano dos magistrados mineiros é referência nacional no cuidado com o bem-estar de seus beneficiários”, afirmou Anderson Mendes.

Amagis debate averbação de tempo de serviço em reunião com magistrados

A Diretoria da Amagis reuniu-se com mais de cinquenta juízes no dia 24 de março para tratar de tema relacionado à averbação de tempo de serviço no Tribunal de Justiça para fins de direitos relacionados ao ATS. Essa averbação diz respeito aos magistrados que têm tempo de serviço público prestado antes dos efeitos da emenda constitucional nº 41, de 2003, e averbado junto ao TJMG. Sobre a memória de cálculo dos pagamentos devidos aos magistrados, a fim de atender à solicitação da Presidência do Tribunal, a Amagis disponibilizou aos associados modelo de autorização para recebimento dos cálculos individuais. Veja como participar no site da Associação.

Amagis e Faculdade Arnaldo iniciam tratativas de parceria com a Emajs

O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos recebeu, no dia 27, a diretoria da Faculdade Arnaldo, uma das principais instituições de ensino do Estado, com mais de 20 anos de atuação. Os dirigentes das duas entidades iniciaram tratativas para estabelecimentos de parcerias e realizações de cursos entre a Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) e a Faculdade Arnaldo. A Emajs formará rede de parcerias com as mais conceituadas instituições do País para oferecer cursos e atividade de excelência para magistrados, magistradas e seus familiares.

Em solenidade histórica, Amagis inaugura Escola da Magistratura

Em evento realizado na sede da Amagis, no dia 24/3, foi inaugurada a Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs). O nome da Escola homenageia a vocacionada magistrada e professora que dedicou sua vida ao aperfeiçoamento da Magistratura e do Judiciário. O momento histórico foi conduzido pelo presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e contou aula inaugural proferida pelo ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Augusto Junho Anastasia. Assista ao vídeo da inauguração aqui: https://www.youtube.com/watch?v=llBvEVdj8zQ&t=3041s

Equipe de futebol da Amagis participa de amistoso com advogados em Uberlândia

Com intuito de promover confraternização entre magistrados mineiros e advogados da região do Triângulo Mineiro, o time de futebol da Amagis participou, no dia 19/3, de jogo amistoso contra a equipe da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção Minas Gerais (OAB-MG), em Uberlândia.

Amagis repudia ameaças do crime organizado à Magistratura e ao sistema de Justiça

A Amagis uniu sua indignação e manifestação a outras entidades e autoridades, no dia 23 de março, para repudiar os consecutivos ataques e ameaças à Magistratura e a todo o sistema de Justiça pelo crime organizado, como ficou evidenciado na operação policial que desbaratou plano de facção criminosa. “É bandeira histórica da Amagis, em toda sua trajetória de mais de seis décadas dedicadas à Classe, a defesa da melhoria das condições de segurança para os magistrados e magistradas no exercício de suas funções em todas as unidades do Judiciário”, disse o presidente da Amagis em nota.

Sala de informática é inaugurada no Nutris-NAC

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC), que faz parte do Nutris, entidade criada pela Magistratura mineira, passou a contar com mais uma estrutura de atendimento aos adolescentes atendidos pela instituição. Foi inaugurado no dia 20 de março sala de informática instalada nas dependências do NAC, onde eles poderão fazer cursos de atualização.

AMB e Amagis buscam assinaturas necessárias para VTM avançar no Senado

Por meio de atuação conjunta da AMB e Associações estaduais, entre elas a Amagis, o novo texto da PEC da Valorização Por Tempo de Magistratura (VTM) avança no Senado Federal. As gestões estão sendo feitas intensamente, especialmente, junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para alinhar o andamento da proposta que reestrutura a carreira da Magistratura. “Estamos, agora, cada um dos presidentes estaduais da Magistratura, conversando com os senadores de nossos estados, num corpo a corpo, para demonstrar a importância da PEC para um Poder Judiciário forte e independente”, observou o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.

Campanha de Vacinação contra gripe continuará na clínica Vaccine em BH

Os beneficiários do plano Amagis Saúde que não puderam se vacinar contra a gripe na sede da Amagis terão a oportunidade de fazê-lo gratuitamente na Clínica Vaccine, em BH, até o dia 31 de maio de próximo. A vacinação gratuita é destinada a beneficiários (associados e associadas e seus dependentes que façam parte do plano de saúde). A vacina é a tetravalente, a mesma disponibilizada na campanha realizada na Amagis. É necessária a apresentação da carteira do plano Amagis Saúde ou carteira Unimed/Amagis (físicas ou pelo aplicativo) na clínica. A Clínica Vaccine está localizada na Av. do Contorno, nº 7.527, bairro Cidade Jardim. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 18h30, e aos sábados, de 8h às 13h. Associados à Amagis que não fazem parte do plano de saúde poderão se vacinar na clínica pagando um preço promocional (enquanto durar o estoque).

Veja como se vacinar fora da capital mineira

Para os beneficiários do plano que residem no interior do Estado, a Amagis Saúde permanece oferecendo o reembolso da vacina da gripe no valor de até R$ 150,00 (por dose). A Amagis Saúde recomenda algumas clínicas em cidades do interior que oferecem condições de atendimento diferenciadas. Ainda assim, os beneficiários podem escolher sua clínica de preferência. Mais informações: (31) 3079-3470 ou 3079-3490. Ou aqui: http://amagissaude.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=1220

Imposto de Renda: Demonstrativo de saúde está disponível no site e aplicativo

Está chegando o prazo final de prestar contas ao leão. A Amagis Saúde já disponibilizou o demonstrativo de despesas médicas para o preenchimento da declaração do IRPF de 2023, referente a 2022, no site – www.amagissaude.com.br – e no aplicativo do plano de saúde. Veja no link acessar o demonstrativo no site: http://amagissaude.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=1212