Magistrados mineiros, autores de obras literárias e da publicação infantil “É cor do Luar”, distribuíram e autografaram seus livros, podendo, além de divulgar o seu trabalho, manter o contato com o público formado por crianças, adolescentes, adultos e idosos, que aproveitaram a ocasião para conhecer e conversar com os escritores. A Amagis distribuiu também cinco mil exemplares de sua publicação cultural, a revista Magiscultura, numa edição especial e exclusiva para o evento, com contos, crônicas e poesias de autoria dos magistrados.
O juiz aposentado Glayco Firpe disse que o evento é uma oportunidade de escritores independentes divulgarem sua produção em um mercado editorial restrito. A juíza Aldina Soares, diretora de comunicação da Amagis, e os juízes Bruno Terra Dias, ex-presidente da Associação, Renato César Jardim, diretor da Revista Magiscultura, Ricardo Bastos, da Comarca de Passos, autografaram os livros e conversaram com as pessoas que visitaram o estande da Amagis.
O desembargador Tiago Pinto, vice-presidente Sociocultural-esportivo, o juiz Maurício Soares, vice-presidente de Saúde, os desembargadores Gutemberg da Mota e Silva, Mateus Chaves Jardim, e o juiz Marcos Henrique Caldeira Brant também participaram do evento que proporcionou às crianças atividades de lazer e aos pais algumas dicas de saúde e relaxamento, oferecidas pelo Senac.
Numa extensão social do projeto cultural, as crianças atendidas pela creche Nutris, mantida com o apoio da Amagis, também participaram do evento, tendo a oportunidade de usufruir as brincadeiras e conhecer os autores. A iniciativa da diretoria em integrar os meninos do Nutris com o ‘Livro de Graça na Praça’ visa estimular neles o gosto pela leitura.
Também apoiam o projeto a AMMP, Academia de Letras do Ministério Público, Vallourec, Sicoob Jus-MP, Academia Mineira de Letras, Borrachalioteca, Ideia Fixa e Liberty Palace Hotel.