O magistrado Lúcio Eduardo de Brito tomou posse, na tarde desta quinta-feira, 13, como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O novo integrante do Tribunal, que irá compor a 15ª Câmara Cível, foi promovido na sessão do Órgão Especial realizada no dia 5/10. 

O presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, destacou a importância de ter magistrados experientes e devotados como o juiz Lúcio Eduardo de Brito no Tribunal de Justiça, que podem somar esforços no aperfeiçoamento contínuo do Judiciário mineiro.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, esteve presente na cerimônia de posse e parabenizou o magistrado por esta nova etapa na carreira, desejando sucesso, e destacou que o magistrado muito contribuirá com o Tribunal, por sua operosidade e conhecimento.

O novo integrante do Tribunal de Justiça mineiro disse que o momento é muito importante e emocionante e que esta promoção é um coroamento, muito almejado, de uma carreira que começou há mais de 29 anos, percorrendo várias comarcas do interior de Minas Gerais. “Espero poder contribuir com o melhor de mim, para poder realizar a justiça a todos”, disse.  


 

Trajetória

O juiz Lúcio Eduardo de Brito é bacharel em Direito pela Faculdade Milton Campos, pós-graduado em direito público pela Faculdade de Direito Oeste de Minas, mestre em direito pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Foi Assessor Judiciário e Diretor I do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (1988-1993), exercendo também o cargo de Assessor Jurídico do Presidente daquele mesmo Tribunal (1993).

Foi promotor de Justiça. Atuava como juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Uberaba, MG. Foi ainda professor de Filosofia do Direito, Direito Civil (Obrigações e Contratos) e Prática Forense, na Faculdade de Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais (2000-2002) e também na Faculdade de Direito da Universidade de Uberaba.