dsc_0391.jpgTodo enfeitado por flores, o salão de festas da Amagis foi transformado em um verdadeiro jardim, na noite desta quinta-feira (3), para a celebração do Integramagis do Dia das Mães. O Trio Amadeus embalou o clima de fraternidade da noite, que foi marcada pela declamação dos textos “Sem Nome” e “No Dia das Mães”, respectivamente, dos desembargadores José Fernandes Filho e João Quintino, em homenagem às mães.

Na abertura do Integramagis, o presidente Bruno Terra, observou que todos os povos, em qualquer região do planeta, referem-se à natureza como mãe. “Em algum momento surge a mãe e surge a humanidade. E, se é assim, uma razão superior há de haver em favor de todas àquelas que em presença nos encanta e em ausência torna-se uma saudade que não cura”, disse saudando às mães presentes.

Na diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, a participação das mães foi em um número bastante significativo. “Este é um momento de grande emoção e alegria para a Amagis, por proporciona às mães uma noite como esta”, afirmou. Ela destacou ainda, as palavras ditas pelos desembargadores e também a apresentação do Trio Amadeus.

Entusiasmada com o clima da festividade, a esposa do desembargador aposentado Pedro Quintino do Prado, Ivone do Prado, disse que a festa estava maravilhosa e citou à reportagem a seguinte trova: “Se eu fosse Deus, atenderia, a minha prece, ardente e doce. Nenhuma mãe, morreria, por mais velhinha que fosse”.

Acompanhado de sua esposa, o desembargador Antônio Sérvulo destacou que o Integramagis do Dia das Mães é um momento especial, no qual todos os associados podem homenagear as suas mães e a todas as outras mães. “É um momento em que nos emocionamos. As palavras ditas pelo presidente da Amagis e pelos desembargadores José Fernandes Filho e João Quintino, demonstram o espírito desta festa de todos os magistrados, esposas e pensionistas da Amagis”, afirmou.

O juiz Carlos Donizetti avaliou que o Integramagis proporciona ao associado se aproximar da família da magistratura. “Hoje, é um dia extremamente importante para todos nós juízes, diante das incertezas do trabalho e suas dificuldades, estamos neste momento, junto das esposas, das mães e dos filhos, fazendo com que este seja um novo dia, de esperança e tranquilidade para todos os nós. Parabéns a Amagis por mais esta iniciativa e pelo o trabalho que vem desempenhado em prol da magistratura”, destacou.

Para o desembargador aposentado José Marrara, o evento é uma feliz iniciativa da Amagis. “As mães são dignas de todo nosso apreço e admiração. Na verdade, elas são as verdadeiras criadoras da humanidade, porque sem mãe não haveria humanidade. Esta homenagem foi muito justa”, disse.

dsc_0286.jpgdsc_0315.jpg

dsc_0249.jpgdsc_0346.jpg
dsc_0234.jpgdsc_0206.jpg
dsc_0273.jpgdsc_0254.jpg