Na ausência justificada do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, e impedimento do 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Carreira Machado, e do 2º vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Herculano Rodrigues, a 3ª vice-presidente e superintendente dos Projetos Inovadores do TJMG, desembargadora Márcia Milanez, presidiu, pela primeira vez, a Corte Superior durante o julgamento de um processo nesta quarta-feira, 11 de agosto.

Na oportunidade, os magistrados manifestaram votos de congratulações por ela ter sido a primeira mulher a presidir a Corte Superior do TJMG. Também lembraram que a data de hoje comemora o dia dos advogados, categoria que é representada, entre outros, no TJMG pela magistrada.

Márcia Maria Milanez é bacharel em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e é desembargadora de desde abril de 2001. É atualmente 3ª vice-presidente do TJMG e superintendente dos projetos inovadores do TJMG. Foi promotora de Justiça nas comarcas de Mesquita, Serro, Governador Valadares e promovida à Entrância Especial. Em 1992, atuou como Procuradora de Justiça do Estado de Minas Gerais.