A Amagis realizou na manhã desta terça-feira, 8, café da manhã especial para as associadas, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu no Parque Esportivo da Associação e contou com a participação de magistradas da ativa e inativas e pensionistas. O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos participou do café, ao lado da vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere do Couto, e da vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, desembargadora Heloísa Combat.

 

De acordo com a juíza Rosimere, a data de hoje é muito representativa porque demonstra os avanços já alcançados pela mulher não só no Judiciário, mas em toda a sociedade. “No entanto, são avanços que não podem retroceder e sim serem reafirmados na busca pela igualdade de gênero como expressão da dignidade humana”, afirmou. Segundo ela, a atual gestão implementou ações de valorização do papel da mulher, como a criação da Coordenadoria Amagis Mulher. “Essas iniciativas vêm para somar e mostrar que os avanços precisam continuar. E, para isso, acontecer, é necessária a participação de todas as associadas”, concluiu a juíza Rosimere, falando de sua alegria em ver a adesão das colegas ao café desta terça-feira.


O presidente da Amagis falou da alegria em receber as magistradas na Associação. “O dia de hoje é muito especial e merece comemoração para as magistradas mineiras e pensionistas, que fortalecem e humanizam o Judiciário do Estado. Não só hoje, mas todos os dias, a Amagis parabeniza e reverencia todas as suas associadas que, com competência, firmeza e serenidade engrandecem a Magistratura e representam uma grande força no Judiciário.”, afirmou.

 

Para a diretora da Coordenadoria Amagis Mulher, juíza Roberta Chaves Soares, o evento foi muito positivo e reafirmou a união das magistradas. “A grande adesão das nossas colegas nos alegrou muito porque demonstra que estamos juntas para enfrentar os desafios que, infelizmente, ainda são muitos para nós, enquanto magistradas e enquanto mulheres”, afirmou. Roberta Chaves destacou ainda a grande presença de magistradas aposentadas. “Elas vieram para fortalecer e abrilhantar o nosso café da manhã, mostrando que a Amagis Mulher é para todas as magistradas, para acolher, ouvir e fortalecer a nossa classe”, disse.

Veja aqui mais fotos do evento. 

Sorteio

O juiz Carlos Roberto Loiola presenteou o evento com exemplares de seu livro, “A Estrambótica Aventura do Senhor Martius von Gloeden – O Caçador de Orquídeas”, e da revista Caob, Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil, para serem sorteados entre as magistradas. O sorteio foi realizado na hora do evento.

 

 

Mulher na Magistratura

Para ouvir as mulheres magistradas, suas principais demandas e, assim, subsidiar a realização de ações voltadas a elas no âmbito da Associação, a Amagis, por meio da Coordenadoria Amagis Mulher, está realizando uma pesquisa. É um breve questionário e não há a necessidade de se identificar.

Clique aqui para participar. 

(É necessária a utilização dos dados do cadastro na Associação: login e senha, que deverão ser digitados na área do associado na parte superior deste site)