A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, homenageou magistradas e magistrados mineiros com a Comenda Lyda Monteiro, maior honraria da instituição, destinada a personalidades de importância e relevância para a valorização da advocacia no Estado. Foram agraciados:
Os desembargadores José Arthur Carvalho, presidente do TJMG; Eduardo Machado Costa, Henrique Abi-Ackel Torres; Luís Carlos Balbino Gambogi; Leonardo de Faria Beraldo; Tiago Gomes de Carvalho Pinto; José Marcos Rodrigues Vieira; Moacyr Lobato e Campos Filho; e Kildare Gonçalves Carvalho, que é diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs); e as desembargadoras Daniela Villani Bonacorsi Rodrigues; Juliana Campos Horta de Andrade e Alice de Souza Birchal. A desembargadora Teresa Cristina da Cunha Peixoto e os desembargadores José Mauro Catta Preta Leal e Roberto Soares de Vasconcellos Paes não puderam comparecer e receberão a homenagem posteriormente.
Foto: TJMG
Os juristas do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais também receberam a honraria: a juíza Patrícia Henriques Ribeiro, e os juristas Marcelo Vaz Bueno e Marcos Lourenço Capanema.
Foto: TJMG
Eles receberam a homenagem em solenidade conduzida pelo presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo e pelo presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun, realizada no dia 11 de agosto.
Foto: OABMG
Pelo Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região foram contemplados Marcelo Lamego Pertence, Sércio da Silva Peçanha, Paula Oliveira Cantelli e André Schmidt de Brito.
Entre as autoridades que compuseram a mesa de honra da solenidade estavam o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Octávio Augusto de Nigris Boccalini, e o corregedor regional da Justiça federal da 6ª Região, Vallisney de Souza Oliveira, e diretores da OAB-MG e CAAMG.