A Coordenadoria Amagis Mulheres esteve presente no Congresso da Magistratura Mineira, realizado pela Associação entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, em Belo Horizonte. Antes da abertura do evento, integrantes da Coordenadoria reuniram-se com a diretoria da Amagis e diversos magistrados e magistradas para fazer um balanço das ações já realizadas e definir os próximos passos.
A participação paritária de juízas e juízes em todos os âmbitos da carreira e do TJMG e a busca por melhores condições de trabalho para as magistradas mineiras estiveram na pauta da reunião. As integrantes da Coordenadoria e participantes do Encontro receberam, durante a reunião, a visita do ministro Carlos Mário da Silva Velloso, que participou do Congresso fazendo a conferência de abertura.
O presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, parabenizou as integrantes da Coordenadoria que têm feito um exitoso trabalho na defesa da maior participação feminina no Judiciário e em processos decisões, bem como no combate à violência doméstica. “A Coordenadoria tem e terá sempre o apoio de toda a diretoria da nossa Associação”, afirmou.