O juiz da Vara de Execuções Criminais de Contagem, Wagner de Oliveira Cavalieri, foi homenageado pelo Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Batalhão Rotam) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Juiz segura placa com homenagem entre policiais militares

O juiz Wagner Cavalieri (centro) recebeu placa com homenagem do Batalhão Rotam

 

O reconhecimento da divisão ao magistrado, declarado colaborador do Batalhão Rotam, foi demonstrado com homenagem na formatura de 50 policiais militares no Curso de Procedimentos da Rotam, na segunda-feira, 14 de outubro.

A cerimônia ocorreu no pátio da Escola de Formação de Soldados (EFSd), na capital, e foi presidida pelo comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva.

Durante o curso, os militares desenvolveram habilidades para atuar em situações de alto stress e em condições climáticas adversas, mantendo o controle psicológico e a resistência física para suportarem armamentos e equipamentos, por vezes em jornadas extensas de trabalho e com tempo reduzido para recuperação e descanso.

Rotam

O Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas integra o Comando do Policiamento Especializado (CPE) da PMMG, que tem como missão o enfrentamento à criminalidade violenta no estado de forma suplementar às unidades de área.

Trata-se de uma força de reação e manobra do Comando-Geral da Polícia Militar. A tropa pode ser movimentada para qualquer lugar do território mineiro onde ocorra grave violação da ordem pública.

Com informações da PMMG

Fonte: TJMG