A proposta da Justiça Eleitoral de suscitar na sociedade a capacidade de reflexão sobre a importância do voto tem se multiplicado em ações também no interior de Minas Gerais. Nesta sexta-feira (23), o juiz Paulo Tristão, da 154ª Zona Eleitoral de Juiz de Fora, fará palestra para um grupo de adolescentes estudantes da rede pública da cidade. O evento está marcado para as 14 horas no Salão do Tribunal do Júri, na Rua Marechal Deodoro, 622, 3º andar.
O juiz vai falar aos jovens sobre o voto consciente e a importância da participação no pleito para os maiores de 16 e menores de 18 anos, cujo voto é facultativo. Após a palestra, os alunos poderão fazer o título eleitoral. Servidores do Cartório da 154ª ZE estarão no local para atender os interessados em se inscrever como eleitores.
Juiz de Fora, na Zona da Mata, é o quarto maior colégio eleitoral do Estado, com cerca de 370 mil eleitores.
Se liga 16
O TRE mineiro também vem apoiando o projeto “Se Liga 16”, organizado por entidades de estudantes secundaristas visando incentivar o voto entre os jovens nessa faixa de idade. Na última semana, quatro escolas foram visitadas pelo projeto e em todas elas foi montado posto de alistamento para os estudantes requererem o título. Nesta sexta-feira (23), das 8h às 11h30, os servidores da 334ª Zona Eleitoral participam do evento “Se liga 16” na Escola Municipal Geraldo Teixeira da Costa, em Venda Nova.
Fonte: TRE