livro_amaury_silva.gifO juiz da 6ª Vara Cível e diretor do Foro da comarca de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Amaury Silva, acaba de lançar mais uma publicação. Em seu quinto livro, intitulado “Interrogatório”, o magistrado faz uma análise do interrogatório sob a ótica das mudanças trazidas na reforma processual penal de 2008.

Segundo o magistrado, o livro “aborda de maneira minuciosa o ato processual do interrogatório no processo penal, inclusive a repercussão com as modificações trazidas pela lei 11.900/2009, que regulamentou o interrogatório por videoconferência”. Amaury Silva também aborda as Súmulas Vinculantes números 5, 11 e 14, do Supremo Tribunal Federal, frente à incidência direta com o
interrogatório.

“Verifica-se, como difusão crítica, no projeto do Novo Código de Processo Penal, em trâmite no Congresso Nacional, a fisionomia do que poderá ser o novo interrogatório”, afirma o magistrado.

O livro pode ser encontrado nas livrarias jurídicas. Outras informações podem ser obtidas no site da editora: www.editorajhmizuno.com.br.